sábado, 13 de janeiro de 2018

Comentando HQ: O Perturbador Nyappo

A minha assinatura dos quadrinhos Disney chegou essa semana e a primeira revista que li foi a Pateta #81 que tem entre as HQs da edição a HQ: O Perturbador Nyappo. 



Nessa HQ, o Pateta vai procurar o tio Patetonto que está sem dar notícias e acaba encontrando e trazendo pra casa um ovo que, ao chocar, revela um filhote de um bicho novo. A primeira vista lembra um pintinho ou mesmo um filhote de passarinho, mas com o tempo algumas surpresas estranhas acontecem deixando o Pateta aterrorizado.



Eu entrei no clima da HQ, me vi no lugar do Pateta e acho que também ficaria assustado com esse Nyappo. O roteiro é excelente e lembra mesmo um filme de terror/suspense. Eu fiquei com Gremlins e Premonição na mente ao terminar de ler essa HQ.



Não vou entregar o final da HQ por ser uma publicação recente e espero que vocês tenham suas próprias sensações sem spoiler ao lerem essa HQ.

O Perturbador Nyappo - *****
Roteiro: Pietro Zemelo
Desenho e arte-final: Stefano Zanchi

3 comentários:

  1. Premonição eu não lembro se já vi, mas Gremlins faz anos que vi e só lembro das partes engraçadas dos dois filmes. São ambos filmes de terror? Aliás, a cena mais marcante, pra mim, do primeiro Gremlins, é quando aparece uma placa com Y.M.C.A. e a dublagem fala "Casa de bons moços" ou algo parecido, ri muito. Rio só de lembrar. kk Preciso reassisti-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me fez lembrar de Gremlins é que o Nyappo é um bichinho fofinho, mas que pode se transformar em algo assustador (pelo menos é o que o roteiro quer que a gente pense).

      Excluir
  2. Premonição teve varias sequências. São filmes de terror com adolescentes. O que me fez lembrar dele é que o Nyappo meio que prevê o que vai acontecer em vários momentos da HQ.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...