terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Encontro de Colecionadores no Festival Guia dos Quadrinhos

Em abril acontecerá mais uma edição do Festival Guia dos Quadrinhos e por iniciativa do Marcelo Borba e do pessoal do grupo Disneyanos no Facebook e no Whatsapp está sendo marcado um Grande Encontrão de Colecionadores nesse festival.


Essa é uma ideia que surgiu nos grupos e está tendo uma grande adesão por parte dos colecionadores e também o apoio dos editores Paulo Maffia e Sergio Figueiredo da Editora Abril. O responsável pela organização do FGDQ, Edson Diogo também já reconheceu esse encontro que será divulgado junto com o festival.

O Guia dos Quadrinhos, pra quem ainda não conhece, é um site onde você pode cadastrar toda a sua coleção, não só de quadrinhos Disney, como todos os outros. É o maior banco de dados e acervo de capas de gibis publicados no Brasil. São mais de 12 mil títulos e 100 mil edições catalogadas. Muitos colecionadores usam o site pra manter o controle de suas coleções.

O Festival Guia dos Quadrinhos teve início em 2009 e se chamava Mercado de Pulgas, mas mudou o nome desde 2013. Hoje, é um dos eventos nerds mais adorados pelos fãs de quadrinhos e de cultura pop.


O FGDQ 2018 será realizado no mesmo lugar do evento do ano passado. No Clube Homs, na Avenida Paulista, em São Paulo. O acesso é fácil mesmo pra quem não conhece a capital. Mais informações sobre como chegar podem ser encontradas no site do evento. A data do evento ainda vai ser divulgada pelos organizadores, mas já foi confirmado que será realizado no mês de Abril.

Até o presente momento, temos a presença confirmada dos amigos colecionadores dos grupos Disneyanos, Mania Comics, Confraria Bonneli e Quadrinhólatras. Eu pretendo estar presente representando o Blog HQ+HQ nesse encontro promovido por amigos colecionadores e poder bater um papo pessoalmente com a galera. 

Se interessou? Quer fazer parte desse encontro?
Saiba mais no grupo Disneyanos no Facebook: Grupo Disneyanos
Para conhecer o Guia dos Quadrinhos: Guia dos Quadrinhos
Para mais informações sobre o FGDQ: Festival Guia dos Quadrinhos

4 comentários:

  1. A ideia do Guia dos Quadrinhos para cadastrar coleções é ótima, mas a execução é péssima, a parte técnica, eu digo. Parei de usá-lo porque, sem nenhum motivo aparente, eu não podia mais adicionar nenhum gibi à minha coleção virtual. Diferente do Inducks, que é mais modesto, mas cumpre o que promete, e é muito mais fácil de cadastrar a coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro o Inducks até porque minha coleção é formada majoritariamente de quadrinhos Disney. O Guia dos Quadrinhos é bom pra quem tem uma coleção mais variada.

      Excluir
  2. Se você realmente for, sugiro que tire umas fotos do evento e publique-as aqui com uma impressão sua dele. Será a sua primeira vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero ter essa oportunidade, seria a primeira vez sim. Moro no interior de SP a 2h de distância. O bom é que o local do evento é na Avenida Paulista, de fácil acesso. Se fosse algo muito complicado acho que nem pensaria em ir.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...