domingo, 21 de janeiro de 2018

Almanaque Disney #84 - Extras

Esse é o segundo post da série sobre o Almanaque Disney #84. No primeiro post, que pode ser conferido aqui, comentei sobre as HQs presentes na edição. Nesse post vamos falar sobre o conteúdo extra: maravilhas da Natureza, Zôo Disney, Correio Disney e Passatempos.

Maravilhas da Natureza



Quando eu era criança não prestava muita atenção nessa seção do Almanaque Disney. Hoje quando leio ou releio algum edição da minha coleção eu olho com mais carinho para as Maravilhas da Natureza. O Almanaque Disney voltou a ser publicado em junho do ano passado (edição #373) e não trouxe de volta a publicação dessa seção. Pra mim não faz falta.

Zôo Disney



Zôo Disney é bem interessante. Piadas do reino animal. Algumas sacadas são bem inteligentes. Eu gosto muito. Essa eu gostaria que voltasse a ser publicada no Almanaque Disney nem que fosse apenas uma página por edição.

Passatempos


Quando criança sempre gostei desses passatempos. Hoje, adulto, não ligo mais e nem gostaria que fossem publicados ocupando páginas da revista, mas reconheço que pro público infantil seria bem interessante.

Correios Disney



Adoro a seção de cartas de qualquer revista Disney. Quando criança, na década de 90, cheguei a mandar cartas para a Editora. Participei de clubes variados. O que eu mais me recordo é um em que o membro do grupo enviava 1 piada pro administrador do clube e recebia em troca 5 piadas. Sempre nessa proporção 1:5. Tudo por carta. Nessa época (1997 ou 1998) eu já tinha o meu primeiro computador e escrevia as cartas nele, imprimia e só "assinava" o nome. Antes disso, porém, eu  me correspondi com vários leitores de quadrinhos Disney por carta a moda antiga. Tudo escrito na mão.  Eu devia ter entre 10 e 12 anos nessa época. O detalhe é que já tinha a independência de escrever minhas proprias cartas e enviar pelo correio sem a ajuda dos pais. Hoje em dia a tecnologia tomou conta de nossas vidas e os pais tem que ter o controle sobre as "amizades virtuais" dos seus filhos.

Esses são os extras do Almanaque Disney #84. Totalizam 7 páginas. No próximo post, o último da série, vou mostrar as propagandas presentes nessa edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...