A HQ Adivinhe a Massa tem o Gansolino como protagonista em uma competição com o Tio Patinhas pra ver quem consegue descobrir mais ingredientes das comidas enquanto comem.
Li essa semana no Disney Big #48, de dezembro passado. É uma HQ curta, de nove páginas, que havia sido publicada apenas uma vez no Brasil na revista Tio Patinhas #472 de novembro/2004.
É uma tortura tanto pro leitor quanto pro gibi tirar fotos do Disney Big
Gosto dessas HQs italianas. Essa tem uma trama bem leve e descompromissada. É legal ver que o Patinhas não vive só de aventuras longas e encontra tempo pra participar de uma competição em um programa de televisão.
É dele também as duas cenas que mais se destacaram na minha leitura. Gostei do fair play dele nessa HQ, de ser um bom perdedor e ainda encontrar algo de bom mesmo na derrota.
Quem nunca pensou o mesmo?
E em seguida outra faceta do Patinhas. Depois de comer mais de 100 pratos na competição ainda sobra espaço para sobremesa. O cozinheiro vai a loucura! Em várias HQs vemos o Tio Patinhas comendo na casa do Donald e sempre aparece comendo muito. Seria ele mais comilão do que a Magali da Turma da Mônica?
Como dizem por aí... é um saco sem fundo!
Com essa atuação do Tio Patinhas digna de Oscar de coadjuvante nessa HQ, a vitória do Gansolino ficou em segundo plano, mas ele tem seu mérito por ter se esforçado (mesmo que comer não seja bem um esforço pra ele) no treinamento e ter lembrado de agradecer a Vovó Donalda após a conquista.
Adivinhe a Massa tem roteiro de Nino Russo e desenho de Federico Mancuso. São HQs como essa que reforçam a paixão de ler quadrinhos Disney e me fazem lembrar que existe muito mais além de Barks e Rosa.
*****
Adivinhe a Massa tem roteiro de Nino Russo e desenho de Federico Mancuso. São HQs como essa que reforçam a paixão de ler quadrinhos Disney e me fazem lembrar que existe muito mais além de Barks e Rosa.
*****
O Tio Patinhas só é comilão quando não precisa pagar pela comida, quando ele que paga, é um sorvete para cinco pessoas ou umas bolachas e um saquinho de chá reutilizado. rs
ResponderExcluirAdoro essas histórias italianas, lembram as dinamarquesas, mas com um roteiro melhor.
kkk adoro essas HQs que mostram esse lado do Tio Patinhas!
ExcluirE algumas longas, até sagas, podem não agradar. Lembro recentemente de uma chamada Raceworld que foi publicada em partes em revistas diferentes. Não gostei.
ResponderExcluir