terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Comentando HQ: Adivinhe a Massa

A HQ Adivinhe a Massa tem o Gansolino como protagonista em uma competição com o Tio Patinhas pra ver quem consegue descobrir mais ingredientes das comidas enquanto comem.

Li essa semana no Disney Big  #48, de dezembro passado. É uma HQ curta, de nove páginas, que havia sido publicada apenas uma vez no Brasil na revista Tio Patinhas #472 de novembro/2004.

É uma tortura tanto pro leitor quanto pro gibi tirar fotos do Disney Big


Gosto dessas HQs italianas. Essa tem uma trama bem leve e descompromissada. É legal ver que o Patinhas não  vive só de aventuras longas e encontra tempo pra participar de uma competição em um programa de televisão.

É dele também as duas cenas que mais se destacaram na minha leitura. Gostei do fair play dele nessa HQ, de ser um bom perdedor e ainda encontrar algo de bom mesmo na derrota.

Quem nunca pensou o mesmo?

E em seguida outra faceta do Patinhas. Depois de comer mais de 100 pratos na competição ainda sobra espaço para sobremesa. O cozinheiro vai a loucura! Em várias HQs vemos o Tio Patinhas comendo na casa do Donald e sempre aparece comendo muito. Seria ele mais comilão do que a Magali da Turma da Mônica?

Como dizem por aí... é um saco sem fundo!

Com essa atuação do Tio Patinhas digna de Oscar de coadjuvante nessa HQ, a vitória do Gansolino ficou em segundo plano, mas ele tem seu mérito por ter se esforçado (mesmo que comer não seja bem um esforço pra ele) no treinamento e ter lembrado de agradecer a Vovó Donalda após a conquista.

Adivinhe a Massa tem roteiro de Nino Russo e desenho de Federico Mancuso. 
São HQs como essa que reforçam a paixão de ler quadrinhos Disney e me fazem lembrar que existe  muito mais além de Barks e Rosa.

*****

3 comentários:

  1. O Tio Patinhas só é comilão quando não precisa pagar pela comida, quando ele que paga, é um sorvete para cinco pessoas ou umas bolachas e um saquinho de chá reutilizado. rs

    Adoro essas histórias italianas, lembram as dinamarquesas, mas com um roteiro melhor.

    ResponderExcluir
  2. E algumas longas, até sagas, podem não agradar. Lembro recentemente de uma chamada Raceworld que foi publicada em partes em revistas diferentes. Não gostei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...