segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Próximos lançamentos de quadrinhos Disney


Estamos chegando ao fim de janeiro e se aproxima a data de lançamento de alguns títulos esperados pelos leitores de quadrinhos Disney.

A Editora Abril divulgou, na sua página no Facebook, a capa do próximo Disney Big #49, de fevereiro de 2018. O pessoal da redação de quadrinhos Disney da editora já havia comentado no stand na CCXP sobre uma HQ muito especial, que será publicada nessa edição, em que o Tio Patinhas vem para o Brasil.

Disney Big #49 - Fevereiro/2018

O tema central da HQ é inspirado no explorador britânico Percy Fawcett que, em 1925, veio ao Brasil em busca de uma suposta civilização perdida que existiria na Serra do Roncador, no Mato Grosso. Ele foi motivado pela redescoberta da cidade inca perdida de Machu Picchu, em 1911. Fawcett desapareceu, mas Donald e Tio Patinhas conseguiram encontrar as ruínas da civilização... essa é a grande aventura da trama!

Eu estou muito ansioso por essa edição. Achei a capa muito linda e uma das mais bonitas do Disney Big. A ausência do Pato Donald na capa é bem vinda. Já estava ficando chato todo Disney Big ter o Donald na capa.

A seguir, capas de alguns dos próximos lançamentos de quadrinhos Disney pela Editora Abril:

Lendas Disney #1 - Janeiro/2018 (saiba mais sobre essa edição aqui)

Disney Saga #1 - Fevereiro/2018 (Saiba mais sobre essa edição aqui)

Coleção Carl Barks Definitiva Vol.9

Coleção Definitiva Pateta Faz História Vol.5 - Fevereiro/2018

Além dos citados aqui, as coleções Anos de Ouro de Mickey e Biblioteca Don Rosa também continuarão a ter novos volumes sendo lançados. E em março será lançado o novo título Os Melhores Anos Disney #1 que, provavelmente, terá como destaque o ano de 1950.

Estamos vivenciando uma fase mágica da publicação de quadrinhos Disney. Temos formatos mais básicos (os gibis mensais em formatinho), formato intermediário (os três novos títulos trimestrais) e o formato luxo em capa dura (Disney de Luxo e diversas coleções). Tem quadrinhos Disney para todos os gostos. Escolha os seus!

4 comentários:

  1. Capa lindona, mesmo. É até engraçado vê-la, porque eu estava pensando que a HQ O Terceiro Nilo que tratava do Tio Patinhas no Brasil, confundi-me por algum motivo. rs Aliás, essa trama central é a mesma da segunda HQ do Don Rosa em que o Zé Carioca aparece, na qual ele, o Donald e o Panchito vão atrás do tesouro dessa civilização perdida. Inclusive, foi uma das últimas histórias do Don.

    ResponderExcluir
  2. Vou até reler pra ver a semelhança entre as tramas dessas HQs.

    ResponderExcluir
  3. Estou bem curioso pra ver essa história no Brasil. Aproveitando, como você conhece histórias dos anos 90 talvez possa me ajudar. Procuro por 2 histórias da Minnie que li naquela época. Uma é do "Caratê banana" na qual ela e Mickey se livram de apuros graças às aulas de caratê que ela teve e outra que se eu não me engano Chama- se "procura se por Susana desesperadamente " na qual Minnie troca de bolsa acidentalmente com outra moça e a partir disso a história se desenvolve. Se souber em quais edições estao essas histórias e puder me ajudar eu agradeço muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho boa memória, mas vou prestar atenção nessas e se encontrar te aviso. Vlw!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...