Dando sequência a série de postagens com o ranking das minhas escolhas de melhores capas de 2017, essa é a vez da revista Minnie. Lembrando que é a minha opinião e não levo em consideração o conteúdo da edição, apenas a ilustração e layout de capa.
A revista Minnie foi cancelada e teve seu último número publicado em Janeiro desse ano (você pode saber mais sobre o assunto em Cancelamento da revista Minnie) e decidi não incluir a capa de janeiro na disputa porque não faz mesmo sentido já que o ranking é de 2017.
A revista Minnie foi cancelada e teve seu último número publicado em Janeiro desse ano (você pode saber mais sobre o assunto em Cancelamento da revista Minnie) e decidi não incluir a capa de janeiro na disputa porque não faz mesmo sentido já que o ranking é de 2017.
TOP 5 - Minnie - 2017
5º Lugar
Minnie #74 – Junho/2017
4º Lugar
Minnie #78 – Outubro/2017
3º Lugar
Minnie 71 – Março/2017
2º Lugar
Minnie #69 – Janeiro/2017
1º Lugar
Minnie #80 – Dezembro/2017
Já li muitas críticas de leitores de que as capas da revista Minnie eram “bobinhas”. Concordo. São ilustrações mais delicadas. Mesmo assim rendeu algumas belas capas.
Das cinco capas que escolhi, três delas tem o Pluto na capa. Coincidência? Gosto do cenário de neve e chuva dos números #74 e #71. A capa da edição #78 eu gosto por sem bem colorida e enquanto Mickey e Minnie namoram, o Pluto come um lanche. A segunda colocada é uma capa que me chamou a atenção pelas cores e pela piada do truque de mágica ter dado errado.
Não tive dúvidas na escolha do primeiro lugar. Gosto das capas de natal e essa capa com o Pateta servindo como a árvore de natal está muito bonita e engraçada ao mesmo tempo.
Essa ilustração de capa foi publicada pela primeira vez no natal de 2016, nos Estados Unidos, na publicação Mickey Mouse Nº 324C. Ela é creditada ao desenhista Fabrizio Petrossi.
A próxima revista escolhida pro Top 5 Capas será a do Zé Carioca. Se quiserem conferir os posts anteriores dessa série eles estão agrupados no marcador Ranking no menu do lado direito ou podem clicar nos links abaixo:
Top Five - Capas - 2017
Eu até gosto da Minnie,suas histórias eram mais água com açúcar,delicadinhas.
ResponderExcluirTeve muitas HQs boas publicadas nesse título. Um dia volta, ou quem sabe a Margarida kk Prefiro a Minnie.
ExcluirEu achava as histórias da Margarida mais engraçadas.Seria legal se fizesse pelo menos um almanaque.
ExcluirEu achava as histórias da Margarida mais engraçadas.Seria legal se fizesse pelo menos um almanaque.A capa natalina me chamou atenção.
ExcluirEm abril será lançado um especial Lendas Disney do Gastão. Se até ele tem direito a um especial, quem dirá a Margarida?
ExcluirQuando eu estava fazendo esse post, minha esposa tava do lado e perguntei qual ela gostou mais (não pedi um top 5 kkk) e ela escolheu a de janeiro. Quase fui influenciado pela escolha dela, mas eu ainda prefiro a do Pateta árvore de Natal. A de janeiro acabou ficando em segundo kk tá ótimo.
ResponderExcluirUma pena que foi cancelada. Eu gosto das capas que o Pluto aparece.
ResponderExcluirSim! Ele é um grande destaque!
ExcluirEngraçado que eu tinha a edição do Mickey em que foi publicada essa capa de Minnie Nº 74 anteriormente. Acho que era uma Mickey de 2004...
ResponderExcluirEu não sabia que essa era uma capa reaproveitada, republicada. Fui pesquisar após o seu comentário e ela é a capa da revista Mickey #726 de junho/2004. Muito interessante isso. Teve só algumas pequenas mudanças.
ExcluirPra mim, as capas dessa revista eram tão fracas quanto seu conteúdo. Mas gostei do seu ranking, concordo com sua opinião. Ai, ai, que falta faz uma Margarida... O Brasil não foi só o único país que publicava a revista dela, mas também o único que produzia histórias realmente boas com ela sendo a protagonista. A Margarida brasileira é uma ótima personagem e totalmente diferente da Margarida chata dos outros países.
ResponderExcluirConcordo com relação as capas. Quanto ao conteúdo eu até acho algumas HQs interessantes. Tem algumas que a Minnie se destaca sendo protagonista e não apenas coadjuvante do Mickey.
ExcluirNovamente os elogios a produção nacional, né? Também concordo que a nossa Margarida é muito melhor do que a gringa. Eu tenho vários exemplares da revista da Margarida. Atualmente não vejo com bons olhos a volta de uma revista dela porque não temos mais material inédito nacional... o conteúdo teria que ser apenas de republicações e material estrangeiro.