segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Top Five – Capas da revista Pato Donald – 2017

Dando sequência a série de postagens com o ranking das minhas escolhas de melhores capas de 2017, essa é a vez da revista do Pato Donald. Lembrando que é minha opinião pessoal e não levo em consideração o conteúdo da edição, apenas a ilustração e layout de capa.


Essas são todas as capas do ano de 2017. Agora vamos conhecer as minhas preferidas.

5º Lugar

PD #2471 – Setembro/2017

4º Lugar

PD #2467 – Maio/2017

3º Lugar

PD #2469 – Julho/2017

2º Lugar

PD #2468 – Junho/2017

1º Lugar

PD #2474 – Dezembro/2017

Encontrei mais dificuldade em escolher as melhores capas do Pato Donald em comparação com as escolhas das revistas anteriores: Tio Patinhas e Pateta. Não tive dúvidas em relação a primeira posição, mas as outras escolhas me deram um pouco mais de trabalho do que o habitual. Acabei selecionando um mix bacana de capas onde aparecem os sobrinhos (PD #2471), o primo Gastão (PD #2467) e a namorada Margarida (PD #2469 e PD #2468).

A primeira posição é a capa com o tema natalino com a aparição do Tico e Teco. 
Essa capa é creditada a Fabio Pochet (não conheço o artista) e foi originalmente publicada nos Estados Unidos em 2015. Vou colocar a capa original para efeito de comparação de cores.

Donald Duck #375C - Dezembro/2015

Escolher uma capa mais bonita do ano é um processo de curiosidade apenas. Pretendo, ao final dessa série de posts, fazer um mix com as capas das mensais que mais gostei do ano passado. E vocês, qual a sua capa preferida do Donald em 2017?

4 comentários:

  1. Eu amo esse quadro das melhores capas. Qualquer dia irei pedir permissão pra copiar a ideia. A de Natal está fantástica mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa pedir, Marcelo. Na verdade, eu até incentivo! A idéia é compartilhar opiniões pessoais. Se outra pessoa fizer algo, mesmo que parecido, será diferente porque são opiniões diferentes. E eu gosto de saber das preferências de outros leitores.

      Excluir
  2. A minha capa preferida do Donald é a Nº 2469.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...