sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Pato Donald #960

Victor235

Conteúdo de Pato Donald # 960 (31/03/1970)

Consegui comprar com o fascículo da Yázigi sem ser retirado.

Propaganda da Multisuco (em formato tirinha)

Donald - "Tortas do outro mundo"
Vovó Donalda falando que gosta de dinheiro 



Lições de Inglês Abril-Yázigi - 4º fascículo - frente


Lições de Inglês Abril-Yázigi - 4º fascículo - verso


Lalá, Lelé e Lili (sobrinhas da Margarida, sumidas): "Ajudem, mas não tanto"

Peninha e Urtigão - "Leve-me para a cidade por sua conta e risco!"
Peninha tentando lucrar com gravações ilegais do Urtigão cantando.


Propaganda - Chicletes Ploc (também em formato tirinha)


Propaganda - Chocolate Galak (Nestlé)
A embalagem era de papel?

Nota: Esse post foi publicado originalmente em 2013 por Victor235.

13 comentários:

  1. Quanto ao núcleo infantil da Disney, o que é certo sempre aparecer nas tiras, são os sobrinhos do Donald e agora a Patrícia no DuckTales. Nem me lembro de quem ela é sobrinha direta. Acho que ela está la so pra amançar o tio Patinhas, se não sumiria também, rs.
    E esse chiclete da Ploc!? Devo ter alimentado muito verme com os açúcares na época, rs . Também curtia muito o Ping Pong, devido às tatuagens Disney, Marvel além das figurinhas, rs. Por estes dias me aventurei e comprei uma caixa do chiclete Buzzy pra montar um álbum do Pica Pau, so curtir o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha época de criança tinha uma infinidade de tipos de chicletes diferentes! kkk Não posso afirmar, mas o que sinto é que as crianças de hoje consomem bem menos chicletes do que as de antigamente.

      Sobre as sobrinhas da Margarida. Elas aparecem como bandeirantes, não? As "escoteiras-mirins". Acho que são elas.

      Excluir
    2. Não sei qual é o parentesco dessa. Eu achava que era filha da governanta da mansão do Tio Patinhas.

      Excluir
    3. A Patrícia é neta da Madame Patilda, a governanta.

      Excluir
    4. Eita é verdade, faz mais sentido ser neta.

      Excluir
  2. Já existia Yazigi nessa época!Meu Deus!Eu adorava quando aparecia a Vovó Donalda.Trabalhadeira,empreendora,agricultora.Aqui no RS tem muitas Vovós Donalda.Nunca fui muito chegado no Urtigão,mas adorava quando o Peninha aparecia na sua história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu gosto muito do Urtigão. Quando junta o Peninha e o Donald nessas HQs melhor ainda.

      Excluir
  3. Peninha deveria ter uma revista.Me parece que nos anos 80 ele teve um gibi que durou apenas 56 edições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca encontrei um leitor de quadrinhos Disney que diz não gostar do Peninha. Todos gostam. Além dessa série do gibi dele nos anos 80 que você citou, ele também teve uma segunda série da revista publicada entre 2004 e 2007, que durou menos ainda, totalizando apenas 19 edições. Eram todas revistas fininhas com preço de R$ 1,00.

      Excluir
  4. Pelo jeito a sina do personagem será sempre a de coadjuvante cômico.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...