quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Pato Donald #2128

Recentemente eu fiz a releitura de duas revistas da minha coleção da década de 90 que tem meu nome publicado na seção de cartas. Já falei sobre a edição Pato Donald #2116 e agora é a vez da edição Pato Donald #2128.


Essa edição é de janeiro/1998, mês do meu aniversário. Eu tinha 13 anos e era assinante do pacote Mundo Disney. A revista do Pato Donald era quinzenal e tinha 68 páginas. Muito conteúdo sendo publicado todo mês já que a do Zé Carioca era no mesmo formato e periodicidade, além das mensais do Mickey, Tio Patinhas e Almanaque Disney.

A curiosidade dessa edição é um concurso de desenho livre que promovi em 1998 por meio da seção de cartas Abrindo o Bico. Lembro que recebi uns quatro desenhos de outros leitores. Tudo por carta mesmo, lembro que vieram em papel sulfite, mas teve também desenho em folha de caderno comum. Infelizmente eu não tenho mais esse material guardado, seria muito interessante eu finalmente divulgar o resultado do concurso. 


Quando passei da infância para a adolescência eu parei de comprar quadrinhos (1999) e em algum momento da vida, tanto esses desenhos quanto diversas outras correspondências que eu tive com outros leitores Disney na década de 90, uma era pré-internet, se perderam.  Hoje só resta a saudade e a nostalgia de uma época mais simples. 

HQs da Edição

Pato Donald – Barbeiragens - 10 pág.

Roteiro: Carl Barks 
Desenho: Carl Barks

Superpata, Superpato - Um Caso De Pirataria - 10 pág.

Roteiro: Arthur Faria Jr. 
Desenho: Paulo Renato da Costa Noely

Prof. Pardal - O Último Invento Do Prof. Pardal - 4 pág.

Roteiro: Carl Barks 
Desenho: Carl Barks


Margarida - O Cheiro Do Sucesso - 8 pág.

Roteiro: Rosana Rios 
Desenho: Carlos Edgard Herrero

Pato Donald - Os Turistas - 5 pág.

Roteiro: Frank Jonker 
Desenho: Santiago Barreira 

Pato Donald - Donald, O Professor - 1 pág.

Roteiro: Carl Barks 
Desenho: Carl Barks


Pato Donald - Não É Filme, Não!-  4 pág.

Roteiro: Ruud Straatman 
Desenho: Marga Querol Manzano


Pato Donald - Pato Pra Toda Obra - 12 pág.

Roteiro: Pat McGreal
Desenho:Vicar

Tirinha final 

Desenho: Eli Marcos M. Leon

Propagandas:

Essa edição tem três propagandas bem legais de outras revistas Disney da época. Vale a pena revê-las. 

Tio Patinhas Especial



Almanaque Disney



Disney Especial / Disney Especial Reedição


...
Agradeço novamente ao amigo Sandro, do grupo do Whatsapp: Papo de Colecionador, que encontrou meu nome nessa revista e me refrescou a memória. Se apareço em mais alguma da década de 90 eu imagino que sejam bem poucas.

10 comentários:

  1. Olá, descobri seu blog ontem e gostei muito. Amigo, você não curte Bolinha e Luluzinha? tenho vários gibis e gostaria de conversar sobre a dupla famosa da Marge's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roniere, obrigado pela visita. Li pouco Bolinha e Luluzinha, hoje não compro mais e tenho pouco conhecimento a respeito dos personagens.

      Excluir
  2. Adorei isso de você com 13 anos promovendo concurso de desenho. Uma pena que não divulgou o resultado. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Marcelo, teria que mandar uma carta pra editora e esperar que eles publicassem o resultado. Quem sabe não promovo outro agora depois de 20 anos que temos internet? Aí se eu não entregar o resultado pessoal me caça kkk

      Excluir
  3. Nossa gente que nostalgia. Eu tive esse gibi, lembro com carinho da história "O cheiro do sucesso " e as confusões da Margarida com o "Parfum de Patah" rsrs. Muito bom relembrar essas coisas. Bacana sua idéia de fazer o concurso! Era realmente uma época muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal relembrar nossos gibis antigos em formatinho. Apesar de todos esses lançamentos em capa dura edições de luxo (que eu compro atualmente), os gibis que eu tenho maior apego são esses da minha infância na década de 90.

      Excluir
  4. Eu sempre achei ´´familiar``o teu nome e não sabia porque.Agora eu entendi. Você era presença constante na seção Abrindo O Bico de muitas Pato Donald que eu lia nos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk tb tenho dessas coisas... lembro que numa revista de video-game, a SuperGamepower sempre aparecia leitores de uma cidade chamada Montes Claros - MG kk Eu me correspondia por carta na década de 90.

      Excluir
    2. Uma pergunta:Qual seria o prêmio do teu concurso?

      Excluir
    3. Eu estava na dúvida entre um automóvel zero km ou um gibi qualquer. Acho que iria escolher a segunda opção kk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...