Conteúdo de Zé Carioca # 1371 (17/02/1978)
Capa
Propaganda - Adesivos da Turma da Mônica
HQ: Zé Carioca e Nestor - A Longa Noite Dos Pernilongos
Roteiro: Ivan Saidenberg Desenho: Carlos Edgard Herrero |
HQ: Capitão Mobidique: O Mar Dos Monstros
Desenho: Pete Alvarado Arte-Final: Bill Wright |
*mais um pra nossa lista de personagens sumidos?
Propaganda - Instituto Universal Brasileiro
HQ: Mickey e Pateta - Só esquece quem não lembra
Desenho: Carson Van Osten Arte-final: Steve Steere |
HQ: Tio Patinhas - Pesadelo monetário
Roteiro: George Waiss Desenho: Tony Strobl |
Propaganda - Destaque e Brinque
Propaganda - BIC Ponta Porosa
Nota: Esse post foi originalmente publicado por Victor235 em agosto/2013.
Renato Canini abrasileirou e recriou Zé Carioca.Disney apenas o criou.Canini mudou o figurino,mostrou ele morando num barraco de favela,jogando bola e por aí vai.Agora o Saidenberg deu continuidade ao trabalho de Canini.
ResponderExcluirCom certeza. Eu sou muito fã dessa dupla.
ResponderExcluirQue saudade dessas propagandas. Tudo bem que sou de 1982 e só peguei sério nos gibis em 1992, mas quando folheio uma edição antigas dessas me dá tanta saudade e uma sensação boa. Zé carioca é um dos meus personagens preferidos, junto com o Urtigão.
ResponderExcluirSim! Zé Carioca e Urtigão são muito bons! Será que isso tem a ver com o fato de que as HQs que líamos desses dois personagens eram todas de produção nacional? Nossos artistas são verdadeiros Mestres Disney!
ResponderExcluirmuita lembrança dessas revistas. Hoje tenho 47 anos..mas lá no ano de 83 conheci grande parte das HQs do Zé, Donald, tio patinhas, mickey, almanaques..muita coisa..Eu fui passar férias de julho na minha tia, q morava sozinha, já viúva, com filho(meu primo) uns quase 20 anos mais velho q eu e já casado morando noutro local longe dali, deixou lá na tia no seu antigo quarto uma cômoda com diversas revistas antigas desses personagens, ele colecionava, e as guardava lá.. eram centenas, acredito q mais de 300, muitas mesmo..e eu comecei a ler, o q podia..nestes dias de férias, depois levei umas pra casa, trazia-as de volta e levava mais..para ler em casa e assim foi por muito tempo..muitos anos. Lá tinham exemplares dos anos 60, 70 e os mais atuais da época do início dos anos 80. Depois com passar dos anos me tornando adolescente e adulto houve desinteresse da minha parte em saber sobre as revistas, porém um certo tempo atrás soube q estavam guardadas. Meu primo retornou a morar lá novamente, fez uma casa nos fundos do terreno já no início dos anos 2.000 e infelizmente minha tia faleceu final do ano passado. O que ele fez das revistas não sei, até porque não tenho quase nada de contato com ele, mas como ele colecionava acredito q ainda tenha, e deve continuar comprando, quem sabe.
ResponderExcluir