terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Capas Disney #2 – Casty - HQ: A Ilha de Quandomai

Walt Disney's Comics and Stories #707A
País: Estados Unidos
Data: Junho/2010


Essa HQ com roteiro e desenhos de Casty foi publicada originalmente na Itália em 2010 em duas partes nas edições  #2832 e #2833 de Topolino. Infelizmente eu não tenho essa HQ na coleção. Tenho apenas a primeira parte dela pois tenho a Topolino #2832. Ela foi publicada no mesmo ano no Brasil na revista Mickey números #815 e #816. Nessa época eu não estava lendo/comprando quadrinhos e ainda não tive oportunidade de adquirir essas edições. Merece uma republicação.

Mickey #815
País: Brasil
Data: Agosto/2010


Mickey #816
País: Brasil
Data: Setembro/2010


Topolino #2832
País: Itália
Data: Março/2010


Sobre as capas: Casty é o meu artista Disney preferido atualmente, seja nos roteiros ou nos desenhos. E isso é um grande feito já que prefiro o universo dos patos do que o do rato. O destaque fica para a capa da edição norte-americana em que a ilustração ocupa duas páginas.

5 comentários:

  1. Legal! Acho q n tenho mesmo essa a que vc se refere. Casty merece um especial. Tem mais de 30 HQs que permanecem inéditas no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Eita, o Casty é o seu artista Disney preferido? Pensei que fosse o Cavazzano. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casty e Paolo Mottura, na verdade, dos que estão na ativa. Também gosto muito do Bruno Sarda, mas isso só porque ele criou o Indiana Pateta kk

      Excluir
  3. Tenho uma história engraçada sobre A Ilha de Quandomai: em 2011, comprei Mickey Nº 816, e só quis lê-la quando eu comprasse a edição 815. Bem, esta eu só fui comprar mês passado, quando li ambas. Ou seja, fiquei sete anos com a 816 no meu arquivo pessoal sem ler, tinha até me esquecido dela, só lembrei no final do ano passado quando resolvi começar a reler as histórias de Casty que eu tinha, aí separei todas as minhas edições com HQs do Casty e vi que não tinha a edição 815 de Mickey, então resolvi comprar pelo Mercado Livre. Foi até barato, custou uns 9 ou 10 Reais, pensei que seria mais caro, e a revista chegou como se fosse nova, apesar de ter sido anunciada como um produto usado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu estou indo pelo mesmo caminho kk To com a primeira parte aqui e me falta a segunda. Eu não me animo em comprar essas duas edições do Mickey no ML. Boto fé que logo ela pode ser republicada em alguma Disney Big (difícil) ou em algum especial do Casty. Pensando assim, percebo o quanto faz falta a Mega Disney... HQs como essa teriam mais chance de serem republicada no meio das 800 páginas da revista.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...