sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Disney Big #49 com duas HQs inéditas!


O Disney Big #49 que chega as bancas esse mês tem a publicação de duas HQs inéditas. Essas duas HQs inéditas são longas e ocupam quase 2/3 das páginas da revista. Um excelente custo-benefício. Eu acho ótimo que a Editora Abril tenha encontrado um lugar em que seja possível a publicação dessas HQs longas e inéditas no Brasil de uma só vez, sem ficar dividindo em partes nas revistas mensais.

Sumário:




HQs inéditas:

HQ: O Segredo de MacMônei – 120 Páginas

O grande destaque da edição é essa HQ em que o Tio Patinhas (e o Pato Donald) vem para o Brasil, mais precisamente na Serra do Roncador no Mato Grosso. É uma longa aventura onde tudo gira em torno de um plano do MacMônei para se tornar o mais rico do mundo. A passagem pelo Brasil não é o ponto mais importante da trama como eu pensei que seria. É apenas um artifício criado por MacMônei para atrair o Tio Patinhas enquanto ele coloca o seu plano em ação. Não quero dar spoiler do que o MacMônei apronta então vou colocar somente algumas imagens que não entregam muito do roteiro.

MacMônei se veste de branco... bonzinho, mas mentiroso.

O Tio Patinhas ele não engana.

Esse quadrinho me lembrou a chegada a Ilha Nublar no filme Jurassic Park.

Serra do Roncador – Mato Grosso

HQ: O Duplo Mistério do Mancha Negra – 76 Páginas

HQ muito importante por ser apenas a segunda aparição do Mancha Negra e a primeira HQ dele produzida na Itália em 1955! Nessa HQ, o vilão bola um plano pra se vingar do Mickey, colocando a culpa nele por crimes diversos e também do Coronel Cintra, já que o objetivo do Mancha seria revelar depois de muitos anos que ele prendeu um inocente. O roteiro é não é fácil de acompanhar. No meu caso tive que prestar muita atenção porque quase me perdi no meio de tantas idas e vindas, acusações, roubos. 

 Pateta não abandona o Mickey mesmo se ele for um bandido.


No final aparece até o Esquálidus pra dar uma forcinha.

---
As demais HQs dessa edição eu ainda não li. Pelo sumário parece ter conteúdo interessante como a HQ de estreia de Donald Menino,  HQ da dupla Saidenberg / Canini e uma HQ de um Metralha apaixonado.

Disney Big é uma publicação bimestral da Editora Abril com mais de 300 páginas de quadrinhos e preço de capa de R$ 15,90. Recomendo essa edição e já estou na expectativa pela seleção de HQs do #50 que chega as bancas em abril.

2 comentários:

  1. Eu não tenho nenhuma DB no momento mas sempre vejo nos sebos. Já essa nº 50 deve vir especial e vou adquiri em banca. Abração

    ResponderExcluir
  2. Espero que tenha uma boa seleção de HQs no nº 50 porque merece. Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...