terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

HQ+HQ – Especial 5 anos – Top 10 posts

Nesse mês de fevereiro o blog HQ+HQ atinge duas marcas expressivas: 5 anos de existência e 100 posts publicados. O blog foi criado em 27 de fevereiro de 2013 apenas um mês após eu ter voltado a ler e colecionar quadrinhos Disney. Publiquei apenas 7 posts em 2013 e 10 posts em 2014, mas alguns deles estão entre os os meus preferidos dos publicados até hoje.

Entre 2014 e 2017 o blog entrou em estado de hibernação. Não fiz nenhum post em 2015 e 2016. No começo de 2017 voltei a fazer alguns posts e a partir de novembro eu estou publicando regularmente. 

Para comemorar essas duas marcas, decidi selecionar 10 posts que eu considero importantes como uma amostra da trajetória do blog. e publicar nesse 100º post. Montei essa lista por ordem de publicação no blog. Revisitar esses posts é quase como uma viagem no tempo dos Professores Marlin e Zapotec.



1 – Comprando HQs Disney em sebos – 26/03/2014


Primeiro post que fiz comentando minhas compras em sebo. Foi uma compra grande e que marcou muito a minha trajetória nesses últimos 5 anos de leitor/colecionador. Através desse post consegui fazer uma grande troca com outro amigo colecionador. Post bem completo e detalhado sobre as compras compartilhando a experiência de comprar em sebos.

2 – Senninha – 18/04/2014


Adoro as HQs do Senninha. Esse post fiz num momento muito feliz quando comprei em sebo um lote com as 10 primeiras edições. Gosto demais desse post porque considero que ficou completo com apresentação dos personagens e detalhes muito emocionantes dos primeiros números da revista logo após a morte do ídolo Ayrton Senna.


3 – Coleção de gibis do Zé Carioca – 30/04/2014


Gosto das fotos que tirei na época. O sofá de casa já não é mais o mesmo e a coleção aumentou bastante de 2014 pra cá. Gostei de ter selecionado algumas capas marcantes que tenho na coleção. Esse é até hoje o post mais visitado do blog. 

4 – Almanaque Disney #300 – 16/05/2014


Gosto desse post porque compartilho com os leitores que eu consegui trocar um exemplar todo rasgado e danificado da minha coleção por um outro exemplar praticamente em estado de banca. Tem também avaliações sobre cada uma das HQs da edição.


5 – Pateta – 18/02/2017


Adoro o Pateta e esse post tem informações sobre todas as séries da sua revista publicada no Brasil. E mostro um pouco da minha coleção também. 

6 – Propagandas antigas nos gibis – 02/12/2017


Após esse post já fiz vários outros em que publico e comento propagandas nos gibis. Gosto mais particularmente desse porque são todas propagandas da minha época de infância e lembro-me de todas.

7 – Reajuste dos preços dos quadrinhos Disney – 07/01/2018


Esse é o primeiro de três posts que fiz até agora sobre os reajustes de preços nos quadrinhos Disney. Cada um deles com informações complementares. Poderia ter escolhido qualquer um deles pra representar essa série.


8 – Top Five – Capas da revista Pateta – 2017 – 16/01/2018


Série de posts que iniciei em janeiro desse ano. Poderia ter escolhido qualquer um dos que já publiquei pra representar essa seção. Fico com a do Pateta. São posts que estou adorando fazer e publicar no blog.


9 – Os Heróis de Walt Disney – 01/02/2018


Único post da lista em que o conteúdo não é 100% originalmente produzido por mim. Eu basicamente traduzi do italiano para o português um excelente artigo que encontrei sobre os personagens e trajetória dos quadrinhos Disney. Coloco-o nesse Top 10 como uma amostra de que posso trazer mais conteúdo assim para o blog.

10 – Review Lendas Disney #1 – 04/02/2018


Um dos melhores reviews publicados no blog. Post mais recente dessa lista. O primeiro post compartilhado pela página da Abril Jovem no Facebook.

---

O universo de quadrinhos Disney rende bastante assunto. Sinto falta de mais blogs com esse tema. Gosto da troca de experiências com outros leitores/colecionadores. Essa foi uma breve recapitulação do que já foi publicado aqui no blog nesses 5 anos. Agradeço a todos que em algum momento dispuseram do seu tempo para a leitura. Vem muito mais por aí!

11 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário, José Sérgio. Foram boas matérias e sucesso nas próximas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, Wesley! Esse hobby de escrever veio pra somar ao da leitura e é o que me dá prazer nos quadrinhos Disney. Junto com o cuidado com a coleção também.

      Excluir
  2. Parabéns Jose Sergio pelo belo que faz com o blog. Matérias muito bem escritas,ótimas analises de gibis.Lembro que a primeira postagem que eu comentei no blog foi a das propagandas de gibis,onde usei o login Canal do Mailson. Também sinto falta de outros Blogs que fale mais sobre HQS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Mailson. Obrigado pelo elogio. Agora temos o seu blog também pra ler e comentar sobre quadrinhos.

      Excluir
  3. Desse tempinho pra cá que voltei a postar já temos os blogs novos: Mundo Gibi, do Mailson... e Capas da Turma da Mônica, do Marcelo... somados aos já existentes que produzem conteúdo já é uma fonte bacana de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa foto do boneco do Pateta com os números da revista atrás. Eu conheci este blogue ano passado logo quando você saiu do hiato e eu já havia parado de acompanhar esses blogues de gibis já fazia anos, e o seu é atualmente o único que acompanho, há algo que o difere dos outros que já conheci, um brilho diferente, não sei se é a forma que você escreve ou as suas colocações. Não importa, que venham mais 5 anos de HQ mais HQ, mas sem hiato. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio e por acompanhar o blog! Esse boneco do Pateta é o meu xodó. Ele, na verdade, não fica junto com a coleção. Fica no painel da TV na sala. Vejo ele sempre kk Não coleciono miniaturas, nem vou atrás mesmo. Não tenho vontade e nem grana pra isso porque miniaturas são mais caras que gibis. O do Pateta eu tenho alguma coisa dele porque é o personagem que eu me identifico.

      Não sei qual seria o "brilho" do blog, mas o que eu sempre penso é que eu escrevo o que gostaria de ler por aí em outros blogs. Opiniões de outros leitores/colecionadores, reviews/comentários de HQs/edições e um bom conteúdo que me faça voltar.

      Sobre o hiato, o tempo que fiquei sem postar (a partir de maio/2014) coincidiu com um namoro, casamento e um filho kkk. Acho que tava sem tempo mesmo. Hoje estou mais tranquilo, mas as vezes acho que estou postando até demais. Penso sempre em postar a cada dois dias, aumentar o intervalo entre as postagens, mas aí aparece uma pauta, um assunto, eu faço o post no rascunho, não consigo esperar e vou publicando kk

      É um hobby complementar a leitura e coleção de quadrinhos. O blog não tem intenção de ser exclusivo Disney, mas tenho lido muito pouco de outros quadrinhos (gosto muito de TEX), portanto é inevitável que Disney predomine o conteúdo do blog.

      Excluir
    2. Entendo, eu tenho uma miniatura do Donald que nem lembro quando comprei, mas também não fico comprando outras, é a única que eu tenho. Mas eu pretendo comprar uma do Tio Patinhas um dia. Embora isso seja só a respeito da Disney, de vez em quando eu compro miniaturas da Turma da Mônica e de Dr. Who, minha série de TV favorita.

      Eita, namoro, casamento e um filho em apenas três anos? Que rapidez, hein? kkkk

      Eu não gosto de Tex, mas lembro que minha mãe lia e comprava muito quando eu era criança. Hoje, eu acho que ela parou de ler esse quadrinho.

      Excluir
  5. Aliás, aqui ao lado do meu computador ficam duas miniaturas: Penadinho e o Quarto Doutor (https://pt.wikipedia.org/wiki/Quarto_Doutor).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa já assisti vários episódios de Dr. Who, mas tenho certeza que foram todos de uma mesma temporada porque nunca assisti com outro Doutor. É muito legal mesmo!

      Você tem uma miniatura do Penadinho! Isso deve ser muito legal!

      Excluir
    2. Ah, mas normalmente um Doutor fica por, pelo menos, três temporadas. Só dois Doutores ficaram por apenas uma ou duas temporadas na série. kk

      Aproveitando a oportunidade, adoro estas tirinhas que o Maurício ou alguém da sua equipe compartilha diariamente: https://plus.google.com/collection/EzAnAB Coitado do Cranicola que sempre se dá mal. kkkk Se quiser, confere.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...