domingo, 14 de janeiro de 2018

Tio Patinhas #631 - HQ: O Terceiro Nilo

A revista mensal do Tio Patinhas de janeiro tem como destaque uma HQ bem longa. São 67 páginas de uma aventura que envolve, além do Tio Patinhas, Donald e sobrinhos, os Metralhas e o Prof. Ludovico.

Tio Patinhas #631

Eu gosto das HQs de aventuras do Tio Patinhas, mas confesso que essa eu achei demasiadamente longa. Lembro de estar lendo e pensar que já tinham se passado mais de 20 páginas da HQ e eles nem tinham partido pra viagem em busca do terceiro Nilo ainda. François Corteggiani, roteirista dessa HQ, é desconhecido pra mim.

Desenhos: Giorgio Cavazzano


Não que a HQ seja ruim. Ela tem seus bons momentos como a aparição de um Metralha Hacker ou as cenas em que o Donald está sem roupa. O assunto é interessante, claro, um rio dourado e civilização perdida é uma fórmula básica pra atrair a atenção do leitor, mas sinto que um roteiro pelas mãos de Carl Barks ou mesmo Don Rosa cumpriria seu papel em menos da metade das páginas dessa HQ.

Metralha Hacker

Donald sendo Donald

Tem que confiar muito no Ludovico

E não é que voou mesmo?

É sabido que os italianos gostam de HQs longas. Uma HQ curta pra eles tem 20 páginas. Sinto que dessa vez forçaram um pouco, principalmente a caçada ao rato no começo da HQ. Eu curti a HQ, mas não é uma aventura inesquecível dos Patos.


Não posso deixar de elogiar os desenhos de Giorgio Cavazzano que são primorosos nos quadros de abertura das duas partes da HQ.

Essa edição ainda teve espaço para mais duas HQs:


Dois Por Um é curiosa por ter a aparição de um primo do Tio Patinhas chamado Douglas que é tão avarento quanto ele.


O Gigante e a Flauta Mágica é uma HQ maluca com a Maga Patalójika usando um gigante pra tentar pegar a  moeda número 1 do Tio Patinhas.
...

Algumas imagens desse post não ficaram muito boas e não fazem jus a qualidade da revista. Eu recebo as mensais através da assinatura da Editora Abril e consigo um bom desconto. O preço de capa dessa revista é de R$ 6,90 e ela pode ser encontrada em bancas. Espero que esse pequeno review possa ajudar na decisão de comprar ou não essa edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...