terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Zé Carioca #1195

Victor235

Um dos melhores gibis do Zé Carioca que já li. Excelente do começo ao fim.

Zé Carioca #1195 - Outubro/1974

HQs da edição:
Roteiro: Carlos Alberto Paes de Oliveira
Desenho: 
Renato Vinicius Canini
Imagem da HQ: ZC #1195


Começa com uma história com "participação" do Alice Cooper muito bem bolada, embora os rockeiros mais exaltados não vão gostar, pois meio que zoam o músico, que na história gosta de ouvir o Zé Carioca se esforçando para desafinar e cantar mal, e o dispensa quando ele capricha. A história é "Ser Ou Não Seresteiro", onde Zé Carioca arma uma serenata apenas para que uma mulher atire pertences do Nestor que foram segregados por ela pela janela (para forçá-lo a parar de cantar) apenas para devolver as coisas ao amigo. O rockeiro vê a cena e as serenatas voltam a ficar na moda.

Roteiro: Carl Fallberg
Desenho: 
Tony Strobl
Imagem da HQ: ALP2

Em "Um Golpe de Limpeza" os Irmãos Metralhas usam o Prof. Pardal para construir um aspirador, sem que ele saiba, para roubar o dinheiro do Tio Patinhas.

Desenho: Moacir Rodrigues Soares
Imagem da HQ: Topolino #1000

Em "Dando Uma Mãozinha", Pateta acaba ensinando um ladrão a como roubar 'corretamente' apenas por levar ao pé da letra a expressão de que devemos ajudar a todos.

Roteiro: Júlio de Andrade
Desenho: 
Irineu Soares Rodrigues
Imagem da HQ: ZC #1195

A edição fecha com "O Churrasco Mal Passado", com Donald, Silva, Peninha e o gato Ronrom comendo os peixes de todo mundo, que brigam um contra o outro achando que o outro que comeu (um estilo meio chavístico de humor, à lá churros do Prof. Girafales).

Com direito a propaganda do Instituto Universal Brasileiro com visual meio hippie para combinar com a época (o gibi é de 1974).

Nota: post originalmente publicado em 2013 por Victor235.

3 comentários:

  1. Uma coisa que eu amo ver em gibis de 1990 para trás são as propagandas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Marcelo, ainda essa semana vou publicar o 3° post da série sobre o Almanaque Disney #84, de 1978, que será sobre as propagandas desse gibi.

      Excluir
  2. Em breve farei um post sobre Renato Canini.Desenhista gaúcho que foi responsável por abrasileirar o Zé Carioca.Mostrando ele morando num barraco de favela,desfilando no Carnaval,comendo Feijoada.Essa fase do Zé sendo desenhado por Canini e a melhor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...