quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Mickey #775

Mickey #775 é uma das revistas que adquiri na última vez que fui a sebos. Ela é de abril/2007, uma época em que eu não estava comprando quadrinhos Disney.
   

Apesar de eu não ter essa edição na coleção no ato da compra, mais tarde descobri que as três HQs publicadas nessa edição eu já tinha na coleção. Das três, a única que não me lembrei de já ter lido quando li essa edição foi justamente a HQ que teve chamada de capa. As outras duas estavam mais frescas na memória.

HQs da edição:

O Silenciador Fotônico – 18 páginas

Trama: Romano Scarpa

Roteiro: Luca Boschi, Romano Scarpa (layout) 

Desenho: Romano Scarpa 
Arte-final: Sandro Del Conte


Confesso que fiquei bem perdido ao ler essa HQ e até agora não entendi o que é um silenciador fotônico. Cada vez mais eu acho que sou parecido com o Pateta que só queria saber de dar uma volta no carro formula um dele.


Uma curiosidade a respeito dessa HQ é que ela foi publicada após a morte de Romano Scarpa e a edição contém um pequeno texto explicando o processo de publicação dessa HQ. Quando foi republicada: Mega Disney #7 (2014).
---
A Cama Rara – 16 páginas
Roteiro: Carlo Panaro 
Desenho: Lino Gorlero 
Tradução: Primaggio Mantovi


O Mickey passa o tempo todo nessa HQ tentando encontrar uma cama com bolotas que agrade o Esquálidus. Não precisava de 16 páginas pra isso. Quando foi republicada: Mega Disney #8 (2015)
---
A Última Entrega – 10 páginas
Roteiro: Per Hedman
Desenho: Jorge David Redo


Essa a que eu me lembrava melhor então logo que os supostos bandidos prenderam o Mickey eu já sabia quem eles eram de verdade. Quando foi republicada: Disney Jumbo #6 (2013)
---

Essa revista tem duas propagandas interessantes de outros títulos dos quadrinhos Disney:
- Tio Patinhas #500, de março de 2007, que foi uma edição comemorativa da revista Tio Patinhas com mais páginas. 


- Vol.26 da coleção do Carl Barks – O Melhor da Disney publicada entre 2004 e 2008.


Mickey #775 é uma edição muito bacana de 10 anos atrás. Pelo preço que paguei acho que foi uma ótima compra. Você pode conferir essa e outras revistas que comprei em sebo nesse post.

4 comentários:

  1. Na verdade, abril de 2007, você pulou uma década aí. rs As duas Mega que republicaram essas HQs eu tenho, só não tenho a Jumbo. Mas é engraçado como essa Mickey Nº 775 eu não tenho porque tinha parado de comprar essa revista na época, só lembro de comprar um único gibi Disney na época: Tio Patinhas. Ah, e O Melhor da Disney, apesar de que tecnicamente não é gibi, mas uma coleção.

    ResponderExcluir
  2. Se todos os leitores fossem atenciosos assim eu já teria consertado esse erro antes kk Eu também comprei três números de O Melhor da Disney nessa época e só. Essa é uma coleção que os leitores adoram como a 8ª maravilha do mundo. É excelente mesmo, mas pra mim não faz falta. Estou fazendo a nova coleção do Barks e já me dou por satisfeito. Até compraria essa coleção anterior, mas não pelo preço que pedem por ela.

    ResponderExcluir
  3. Era R$ 16,95 cada volume na época, não era tão absurdo... Essa nova coleção eu não gostei muito, não.

    ResponderExcluir
  4. Eu não peguei porque realmente não comprava nada de quadrinhos. Ia em banca regularmente, mas nem olhava pros gibis kk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...