sábado, 6 de janeiro de 2018

Huguinho, Zezinho e Luisinho - HQ: Jogo sem Drama

O Disney de Luxo nº20: Huguinho, Zezinho e Luisinho - Os 80 Anos dos Sobrinhos do Donald lançado em outubro de 2017 pela Editora Abril tem algumas HQs até então nunca antes publicadas no Brasil. 


Jogo Sem Drama é uma das HQs inéditas presentes na edição. Os desenhos e arte-final são creditados a Paul Murry, mas o roteirista é desconhecido. É uma HQ curtinha de apenas 4 páginas, mas bem interessante.


A sinopse é simples. Nessa HQ os sobrinhos do Donald estão no meio de um jogo de damas quando o tio chega e avisa que eles vão para o sítio da Vovó Donalda ajudar com as tarefas do sítio. Os sobrinhos não gostam de terem sua partida interrompida no meio e, sem paciência pra esperar algumas horas até a volta, bolam um jeito de terminar o jogo no sítio. 


Essa HQ tem um detalhe curioso. Apenas dois dos sobrinhos estão jogando damas: Zezinho e Luisinho. É interessante o fato de que Huguinho não só não está jogando damas com os irmãos, como também não fez parte do plano que eles bolaram pra conseguir terminar o jogo. 


Claro que esse é um artifício do roteiro, inclusive é através de uma fala do Huguinho para a Vovó Donalda que o plano é descoberto, mas é curioso ver que os três sobrinhos do Donald que estão sempre juntos, quase que inseparáveis, estão em situações diferentes nessa HQ, demonstrando que podem ter personalidades distintas. Pelo visto o Huguinho não gosta muito de jogar damas.


Ainda estou lendo esse especial dos sobrinhos. Tenho uma pilha de leitura que é comum a quem é leitor de quadrinhos / livros e entre uma leitura e outra eu volto pra essa edição e leio algumas HQs. As HQs dos sobrinhos não estão  na minha lista de quadrinhos favoritos, mas reconheço suas qualidades.

Mesmo tendo passado alguns meses da data de lançamento, o Disney de Luxo: Huguinho, Zezinho e Lusinho ainda pode ser facilmente encontrada em lojas online com um bom desconto. Tem muito extras bem legais como é de costume nessas edições de luxo. Boa leitura!

8 comentários:

  1. Antigamente, mal saía uma edição nova e já estava indexada no Inducks. Hoje, passam-se meses, e algumas, como esta, ainda não estão indexadas, uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E eu gosto de usar o Inducks como fonte de informação principalmente pra saber se já tenho na coleção as HQs publicadas na edição.

      Excluir
  2. E aí José Sérgio! ? Esta publicação faz parte de um monte que deixei passar em 2017 e pretendo adquirir neste Novo ano. Ela parece ser muito boa, se não me engano teve participação dos amigos do Planeta Gibi na escolha das histórias. Por acaso tenho sentido falta de matérias mais interessantes naquele blog amigo. Apesar do seu espaço ter um fim um pouco diferente, tem sido uma boa opção e proporciona assuntos bem interessantes como também outros blogs amigos que discorrem de maneira descontraída e séria. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wesley, um dos motivos que eu escrevo no blog é pela falta de conteúdo do tipo na internet. Não coloco diretamente no face pq lá as postagens se perdem e aqui eu encontro mais facilmente. É como se fosse um arquivo. Sinto falta de mais blogs sobre o tema. Gosto de ler as opiniões de outros leitores. Me indica esses blogs que você conhece... pode colocar aqui mesmo, sem problema. Vou visitar e se achar interessante adiciono na lista de blogs que eu sigo. Sobre o Planeta Gibi, agora que eles estão definitivamente trabalhando ao lado da Editora Abril, pode ser que tenham mudado o foco. Esse especial dos sobrinhos está bem caprichado com bastante extras. Vale a leitura. Abraço.

      Excluir
  3. Então, sobre o tema Disney vc tem se destacado, mas, além da lista que vc possui, eu indico Submundohq,Universohq,Marvel616 e Texbr que tem um fórum bem ativo quanto aos Bonelli. Outros que acompanho sao direcionados aos scans de gibis antigos. Quero confessar que não sou experct em quadrinhos, mas curto os assuntos desta arte e agradeço a todos que se dispõe neste trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso o mesmo. Agradeço pelo tempo de quem se dispõe a compartilhar experiências.

      Excluir
  4. Pra quem gosta de HQs com os sobrinhos do Donald ele é nota 10. E obrigado pelo elogio! Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...