sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Donald Quest – Nova Saga Disney sendo publicada na Itália

As histórias em quadrinhos com Mickey e Donald juntos são raras, mas quando isso acontece é sempre para grandes aventuras!

Topolino #3240

A capa da revista semanal italiana Topolino #3240 com data de 27/dezembro de 2017, de Andrea Freccero, é dedicada a nova saga que começa nesta edição: Donald Quest, que tem roteiro de Stefano Ambrosio e desenhos do próprio Andrea Freccero. A história, que será dividida em 5 episódios, apresenta uma sinopse que provavelmente irá agradar o publico mais jovem.

“Vamos fazer um vôo pela fantasia até a galáxia de Feudarnia, um mundo de fantasia ameaçado pela invasão de criaturas animais perigosas com grandes poderes, os temíveis MeteorBeast! Felizmente, os valentes BeastBusters, a bordo de seu original BusterBot, mantêm eles à distância!”

Confesso que até agora não entendi essa sinopse. Já vi comentários dos próprios italianos sobre o excesso de expressões em inglês e de que existe um grande didatismo no roteiro pra explicar a trama e que o melhor da saga por enquanto são os desenhos do Freccero. Pelo que entendi Donald e Mickey tem que salvar um mundo/reino/planeta, pelas ilustrações dá pra ver que eles tem a ajuda dos sobrinhos, de um mal que seria esses MeteorBeast. Ainda tem Maga Patalójika, Metralhas e Mancha Negra pra atrapalhar não sei como. É esperar pra ler!

Episodio 1 - Il Martello Del Potere

Pesquisando um pouco mais sobre essa nova Saga, cheguei a esse quadro com a informação de que cada episódio tem um desenhista diferente. Bem interessante isso, pois não conheço de nome os outros artistas.


O segundo episódio foi publicado essa semana na revista Topolino #3241. Donald Quest terá sua publicação na Itália completada esse mês, podendo ser publicada aqui, pela Editora Abril, ainda esse ano.

Topolino #3241
Episodio 2 - La Morsa Dello Squalo

Antes de chegar na Itália, Donald Quest já havia sido publicada nos Estados Unidos. Então já podemos saber que cada episódio tem 29 páginas. Como são 5 episódios, o número de páginas de quadrinhos deve ser 145. Acredito que seja o suficiente pra que a Saga Donald Quest possa ser publicada em um próximo número de Sagas Disney.

Galeria de imagens






Um comentário:

  1. Não conheço nem Guardiões da Galáxia nem Ragnarok. O lado bom é que não vou estar pensando nessas influências quando for ler kk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...