domingo, 11 de março de 2018

Quadrinhos que chegaram na coleção em março


Esse mês entraram na minha coleção alguns quadrinhos que eu nunca havia lido até então. Foram presentes de amigos para que eu possa expandir meu universo de leitura. Já os quadrinhos Disney eu mesmo comprei algumas edições mais antigas porque achei em um bom preço. Vamos conferir o que chegou pra mim nos últimos dias começando pelas que fui presenteado por amigos. 

Julia Kendall – Aventuras de uma criminóloga #41, #42 e #43.


Essas 3 revistas ganhei do amigo Artur. Nunca tinha lido nada de Júlia. Foi um ótimo começo porque cada revista tem uma HQ completa. Prefiro assim do que as revistas de Tex Coleção que tem que comprar edição seguinte pra terminar a leitura de uma HQ. Não sou fã da leitura de quadrinhos em preto e branco, mas quando o roteiro é bom eu deixo esse detalhe pra lá. Agora é ir atrás de mais números para a coleção.

Conan Saga #5


Além desta revista, que ganhei de presente de um vizinho, eu tenho apenas mais uma edição de Conan. Uma que saiu recente em capa dura, que se trata de uma coleção, mas eu comprei apenas o primeiro número porque custava R$ 9,90 e não deixo passar nenhuma dessas. Não li Conan ainda e não sei dizer se gosto ou não. O que lembro vagamente de Conan é do filme antigo com o Arnold Schwarzenegger. Pretendo ler pra ver se gosto, mas não é um material que pretendo adquirir mais para a coleção. 

Lucky Luke – Daisy Town


Essa eu já li e achei bem engraçadinha, gostei dos desenhos e tal, mas não é um tipo de material que me atrai. Não me entendam mal, reconheço o valor, só não serve muito pra mim. É boa pra dar uma distraída, uma variada na leitura, mas não é algo que eu fique com muita vontade de ler mais e que me faça procurar outras edições para comprar.
---

Agora vou mostrar os gibis Disney que comprei de vendedores de quadrinhos usados pela internet, mais especificamente grupos de Whatsapp. Comprei pra saciar a vontade já que não tenho muita oportunidade de ir em sebos. E pelo preço que estão vendendo online, estado de conservação das revistas e boa embalagem nas entregas, acho que está até compensando.

Zé Carioca #1473


Essa estava num preço muito bom. Comprei para ser a mais antiga da minha coleção de revistas do Zé Carioca (fevereiro/1980). Das HQs da edição, apenas uma de 6 páginas eu já tinha na coleção, as demais eram inéditas. 

Tio Patinhas #87


Essa edição, de outubro/1972, comprei junto com a do Zé Carioca e também era pra ser a mais antiga da minha coleção de revistas do Tio Patinhas. Não será mais porque já está a caminho pelos correios uma Tio Patinhas #40 que comprei essa semana. Das 100 páginas dessa edição, apenas uma HQ de 6 páginas eu já tinha na coleção. Um bom custo-benefício.

Lote Revistas Mickey: #229 - #246 - #248 - #255 - # 256 - #259 - #261 - #263 - #269 - #271 - #273 - #274 - #277 - #282 - #287 - #290.



Já li a revista Mickey #229 que agora é a mais antiga da minha coleção de revistas do Mickey. Esse lote chegou ontem pra mim e essas revistas são do período entre 1971 e 1976. São revistas com mais de 40 anos de idade e estão muito bem conservadas, apenas com o papel jornal amarelado por causa do tempo.
---

Semana que vem devem chegar mais algumas revistas e compartilho aqui no blog. Agora é hora de dedicar o tempo à leitura dessas edições para não acumular muito a pilha de leitura.

Quer fazer parte do grupo do blog HQ+HQ no Facebook?
Grupo HQ+HQ no Facebook

7 comentários:

  1. Bom dia. Tenho várias revistas Disney à venda das décadas de 70 a 2010. Qualquer coisa: giuborges@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Tenho Recruta Zero e Garfield. Gosto. Acho engraçado. Os demais que vc citou eu não conheço. Vou pesquisar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas compras.Nesse lance de Gibis eu parei na Disney e Mauricio de Sousa.Quando para de ler gibi em 2003,larguei os HQS e foquei mais em livros e revistas adultas.Adorei esse lote dos Gibis Mickey.Essas lombadas canoas duram mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma excelente aquisição. Fiquei muito feliz. Tudo Mickey de mais de 40 anos atrás em bom/ótimo estado de conservação a preço de sebo. Li só uma até agora porque chegou a assinatura das mensais, mas logo volto a ler mais desses Mickey.

      Excluir
  4. Lucky Luke só me lembra o dublador Nelson Machado. rs A minha edição mais antiga de Zé Carioca é a Nº 893, só não tenho certeza se comprei pela internet ou em um sebo... Só sei que ainda está em ótimo estado de conservação. Foi em 2007, já faz mais de uma década. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante como o famigerado papel jornal resiste bem ao tempo kk

      Excluir
    2. Pois é, e falam tão mal dele, tadinho. kk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...