sábado, 24 de março de 2018

Tio Patinhas #87

Tio Patinhas #87 – Outubro/1972


Adquiri essa revista recentemente e quando eu tive a oportunidade de ler essa edição ela era a mais antiga da minha coleção do Tio Patinhas. Após a leitura eu consegui outros números mais baixos que pretendo postar aqui em breve. Gosto desses gibis antigos do Tio Patinhas com lombada quadrada. São bem resistentes ao tempo. Até mesmo o famigerado papel jornal ainda se mantém em bom estado de conservação, apenas com o amarelado do tempo.  São edições de quase 50 anos atrás. Fico pensando se daqui a 50 anos os gibis mensais em formatinho atuais estarão tão bem conservados quanto. Acredito que sim, já que agora parece mais comum os colecionadores tomarem várias medidas visando a melhor preservação possível da coleção. 

Por ter um grande conteúdo e muitas imagens disponíveis, dividi o post sobre essa revista em 2 partes pra melhor apreciação: HQs e Propagandas. Nesse post podemos conferir as HQs da edição. Um detalhe importante é que apenas uma dessas HQs eu já tinha na coleção (O Dia de Folga), portanto essa foi praticamente uma edição inédita pra mim.

HQs da Edição:

Patacôncio, Tio Patinhas
A Caça Ao Tesouro - De Patópolis A Pulgônia – 20 páginas
Desenho: Romano Scarpa
Arte Final: Giorgio Cavazzano


Essa HQ é a primeira de quatro partes da Subsérie “A Caça ao Tesouro” publicada originalmente na Itália em 1971. Tio Patinhas e Patacôncio viajam ao redor do mundo atrás de pistas para ganhar um prêmio de 1 milhão de Cruzeiros de um programa de TV. Não tenho as outras partes dessa Subsérie que foram publicadas na seguintes revistas no mesmo ano: Almanaque Disney #17 (capitulo 2), Mickey #241 (capitulo 3) e Tio Patinhas #88 (capítulo 4).

Nessa HQ temos essa cena que sintetiza o relacionamento entre Patinhas x Patacôncio. Gosto dessa rivalidade.



Mickey e Minnie
A Obra-Prima – 8 páginas
Desenho: Paul Murry


Banzé
Promessa É Dívida – 5 páginas
Desenho: Al Hubbard


Mickey e Minnie
Vamos Ao Baile! – 2 páginas
Desenho: Carson Van Osten 
Arte-final: Steve Steere


Pato Donald, Peninha, Tio Patinhas
O Dia De Folga – 6 páginas
Desenho: Carlos Edgard Herrero


Zorro
Em Poder Do Inimigo – 16 páginas


Mickey e Pateta
O Barato Sai Caro! – 7 páginas
Desenho: Jack Bradbury


Donald e Sobrinhos
O "Atrasado"... – 7 páginas
Desenho: Carlos Edgard Herrero


Matinhos
Este Lixo É Um Luxo! – 4 páginas
Desenho: Al Hubbard


Tio Patinhas
O Grande Vencedor – 4 páginas
Roteiro / Desenho: Carl Barks



Extras:

Embaixadores Disney


Um centavo de prosa


Uma entrevista quaquilionária




2 comentários:


  1. Essas postagem foi bem esclarecedora para mim.Eu tenho o Almanaque Disney 17 e achei a historia do Patinhas X Pataconcio muito sem explicação e acelerada de entender.Agora descobri que era uma continuação.Valeu.Gibis de lombada quadrada são bem resistentes.Tenho gibis dos anos 60 com essa lombada e eles estão firmes até hoje.










    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, Mailson. Eu gostaria de ler essas 4 partes dessa HQ. Merece uma republicação. O mais antigo do Tio Patinhas que tenho é o #40 que chegou semana passada na coleção em ótimo estado de conservação também.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...