terça-feira, 20 de março de 2018

Pateta Férias


Pateta Férias foi um título publicado entre 2009 e 2012 no meio e no fim de cada ano. O termo Férias refere-se a férias escolares. É uma estratégia comum de vendas lançarem mais produtos para a criançada nesse período sem aulas. Se isso dá certo eu não sei dizer, mas rendeu 8 edições de Pateta Férias. Infelizmente não tenho nenhuma dessas edições na coleção então pesquisei algumas informações sobre elas no excelente I.N.D.U.C.K.S. (banco de dados mundial sobre quadrinhos Disney).

Esse gibi tem 36 páginas e o preço de capa inicial era de R$ 1,50 que passou para R$ 1,95 a partir do número 4. Dei uma olhada rápida no índice das HQs publicadas nessas edições e a grande maioria eu não tenho na coleção. Essas revistinhas fininhas nunca foram do meu agrado, mas estou mudando meu conceito após perceber que mesmo em pouco mais de 30 páginas ainda assim cabe uma boa seleção de HQs. Atualmente a mensal do Pateta (e demais personagens, com exceção do Tio Patinhas) tem 52 páginas e preço de capa de R$ 4,90. Não acredito que seja viável lançar uma revista extra ou de férias com menor número de páginas e tentar diminuir esse preço de capa. Pela tiragem, distribuição e diversos outros fatores acho que não teria como diminuir o preço o suficiente para ter boas vendas.

Galeria de Capas







 














Sobre as capas: temos aqui uma boa seleção de capas com o Pateta. Gostei muito da #7 em que ele está deitado na grama. Achei estranha, mas ainda assim muito bonita, a que ele está na boia sem camisa. Não gosto das capas em que o Mickey aparece (por pura implicância minha, eu admito). Destaco as #1 e #2 pela escolha das cores e clima gostoso de férias. Difícil escolher a preferida, mas fico com a do Pateta na grama porque sempre gostei de ter o contato com a grama, ficar deitado de bobeira olhando pra cima, meio que como o Pateta está ali.  Esse tipo de coisa me trás boas lembranças e sempre que tenho oportunidade de ficar nessa calmaria procuro não desperdiçar.

É um título que teve poucos números, portanto é uma coleção bem pequena e simples de se completar. Por ser uma publicação recente não deve ser difícil encontrar. Viva o Pateta! 
-----

Para saber mais sobre a publicação de revistas do Pateta no Brasil e também sobre a minha coleção, recomendo esse post: 

O blog HQ+HQ tem um grupo no Facebook! Seja bem vindo para participar:

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tambem estou de ferias igual o Pateta.A numero 5 dele numa boia na piscina eu gostei.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive e nem li nenhuma delas, mas adoro os gibis do Pateta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! vamos ajudar o pateta a chegar no nº 100 da sua revista mensal!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...