terça-feira, 27 de março de 2018

Propagandas antigas nos gibis Disney: Tio Patinhas #87

No post anterior publiquei o conteúdo (HQs + Extras) dessa edição Tio Patinhas #87. Nesse post vou publicar apenas as propagandas presentes nesse gibi de outubro de 1972. Eu nasci em 1985, mas quem tiver um pouco mais de idade poderá se lembrar de muitas dessas propagandas antigas. É interessante notar que as propagandas ocupam 15 páginas de um total de 100 páginas da revista. Vamos embarcar na máquina do tempo dos professores Marlin e Zapotec!

Tio Patinhas #87 - Propagandas

Disney Especial #2 - As Bruxas

Propaganda muito interessante do segundo número do Disney Especial. Um título que tem uma longa história e é muito apreciados pelos leitores/colecionadores de quadrinhos Disney.

Kero Kero

Mostra até a sola do sapato. Gosto assim kkk

Promotora Profissional Brasileira

Não faço idéia do que se trata, mas esse teste aí é bem interessante. Até hoje muitas pessoas errariam ao escolher certa e errada para alguma dessas afirmações.

Revista Disneylândia

Desconheço. Nunca vi.

Ovomaltine

É tão bom como dizem? É um achocolatado em pó comum? Nunca comi. Sei que é mais caro. Tomo Toddy.

Iris 


Vendia bem calçados naquela época hein! Dois anúncios na mesma revista.

 Instituto Universal Brasileiro

Existe colecionador pra tudo... até pra propagandas do IUB? Já tenho um monte arquivadas kkk E os testemunhos com fotos dos alunos? Será que ainda estão vivos? Bom, vamos seguir em frente.

Revista Recreio


Essa se não me engano existe até hoje.

Nugget


Agora apertou... o que será esse produto? Único nugget que eu conheço é aquele de frango kk

Escolas Internacionais

Concorrente do IUB? Povo gostava de estudar a distância.

Colorado RQ

Que legal propaganda de televisão (televisor seria o correto?) a cores. Devia custar um rim (ou dois).

Petistil


Minha nossa essa propaganda iria me pegar. Adoro cataventos e o meu filho está indo pelo mesmo caminho kkk Onde fica essa loja? Eu quero o meu!

Giannini


Olha esses artistas! Imagine a banda que formaram kkk

Nestlé

Boa propaganda com o chocolate derretido. A mais recente campanha "Pare o mundo que eu quero Nestlé" é muito boa também.
---

Curtiram? Gosto de fazer esses posts com as propagandas que vinham nos gibis. Não temos mais isso atualmente. Por um lado é bom que não pagamos pelas propagandas e por outro lado vamos sentir falta daqui 20 ou 30 anos quando folhearmos as revistas atuais.

Quer fazer parte do grupo do blog HQ+HQ no Facebook?
Grupo HQ+HQ no Facebook


6 comentários:

  1. Ovomaltine é um achocolatado suíço que tem extrato de maltes,ovo e chocolate.Ele é muito usado em milkshakes. Aquelas imagens dos alunos da IUB não parece aquelas fotos de túmulos antigos?
    Nos anos 90 eu lia muito recreio .Não sei também se continua na ativa.
    Eu nasci em 1988 e tenho uma admiração por essa publicidade mais antigas.Sem quase nenhum avanços tecnológicos faziam essas coisas lindas,artísticas.

    ResponderExcluir
  2. É, já vi em milkshakes! Vou comprar da próxima vez que for no mercado no lugar do Toddy.

    ResponderExcluir
  3. Eu comi poucas vezes ovomaltine mas não vi muita diferença de outros achocolatados. É gostoso, de qualquer forma.
    O nugget da propaganda é uma latinha de cera, pra você engraxar sapatos. Era uma coisa que facilitava muito, você pegava um pouco com um paninho, passava no sapato e ele ficava brilhante como novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Nugget eu não conhecia mesmo. A propaganda nem explica o que é então devia ser bem famoso na época.

      Excluir
  4. Nugget é marca de graxa pra sapato. Existe até hoje. Eu uso e o sapato social fica brilhando.

    E a 2a propaganda é sobre cursos por correspondência.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...