sábado, 3 de março de 2018

Capas Disney #3 – Uncle Scrooge #433A

Uncle Scrooge #433A
País: Estados Unidos
Data: Agosto/2017

Desenho: Andrea Freccero 
Cores: Fabio Lo Monaco

Essa belíssima capa publicada na revista do Tio Patinhas nos Estados Unidos refere-se a HQ: A Galinha Dos Ovos De Ouro. Essa HQ, publicada originalmente na Itália em 1976, foi publicada apenas uma vez no Brasil no Almanaque Disney #87 de 1978. Achei bem interessante produzirem uma capa novinha para uma HQ antiga e isso me fez ficar curioso em ler essa HQ que ainda não tenho na coleção. Fica a dica para a Editora Abril republicar essa HQ na nossa revista do Tio Patinhas e, se possível, usando essa capa de Andrea Freccero.

Arte (desenho e arte-final): Marco Rota

O Blog HQ+HQ agora tem um grupo no Facebook.

8 comentários:

  1. Eu também gosto. Espero q seja de fácil acesso para republicação. Não sei como funciona o tal de arquivo digital, mas se tão conseguindo republicar as dos anos 1950-1952, podem conseguir republicar essa também.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Da própria Editora Abril. Como disse, não sei como funciona, mas acho que se trata de originais de HQs que estão digitalizadas e por isso são mais fáceis de serem republicadas do que uma HQ antiga que precisa de um processo muito mais trabalhoso para isso. Li por aí que, em alguns casos, é necessário até mesmo "destruir' uma revista original antigas para poder digitalizar as HQs.

      Excluir
    2. Quem nem o acervo digital da Veja.

      Excluir
  3. Desta vez, dou o braço a torcer, apesar de ter sido desenhada pelo Andrea Freccero, é uma linda capa. Mas talvez seja mais mérito do Fabio que do Andrea...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi essa arte em preto e branco, antes das cores... é mesmo impressionante a diferença da arte finalizada.

      Excluir
  4. Amo o estilo fofinho do Marco de desenhar, mas nem o reconheci na primeira página dessa HQ, deve ser porque foi antes de ele começar a trabalhar para a Egmont.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito ruim pra reconhecer desenhistas. Se não fosse o Inducks eu não saberia o que é de quem.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...