terça-feira, 13 de março de 2018

Pateta #83 – HQs da edição



A minha assinatura de quadrinhos Disney chegou e sempre começo a leitura das mensais pela revista do Pateta. Essa edição #83 está nas bancas, tem 52 páginas e preço de capa de R$ 4,90. Vou fazer breves comentários a respeito das HQs que foram publicadas nessa edição.

1 – Pateta e o Primo Distante... Demais – 26 páginas
Roteiro: Giulio D’Antona
Desenho e Arte-Final: Roberto Vian


Nessa HQ o Pateta encontra um primo muito distante e também muito suspeito. Há também uma menção a um Tio-Tataravô chamado Pateto Matis. Gostei da escolha desse nome na tradução ficou bem legal dentro do contexto já que o personagem lidava com... tomates!


Não vou dar spoiler da HQ, mas adianto que do nada aparece um primo na garagem do Pateta. Coisas estranhas, atitudes suspeitas e mais o Mickey por perto e já podem imaginar o desenrolar da trama.


É uma ótima HQ, com um desfecho que eu não saquei no meio da trama. Só achei uma pena que a Feira Anual de Salsa para qual o Pateta estava se preparando no começo da HQ tenha sido completamente esquecida depois. ****

2 – O Jantar das Recordações 19 páginas
Roteiro: Nino Russo
Desenhos: Maria Luisa Uggetti


Uma HQ sem muitas expectativas onde Pateta, Mickey, Minnie, Clarabela e Horácio durante um jantar, trocam recordações de quando eram mais novos.


Gostei de ver todos esses personagens reunidos. No final, Chiquinho e Francisquinho dão um jeito de ter uma história pra poderem contar no futuro também. Essa é uma HQ que certamente seria publicada na revista da Minnie se ela não tivesse sido cancelada, no entanto, encaixaram ela na revista do Pateta. Ainda não sei o que pensar em relação a isso. ***

3 – Subsérie: A Serviço do Cliente – Sob Medida1 página
Roteiro e Desenhos: Alessio Coppola


HQ de piada de 1 página, mas é uma boa piada. Quem nunca aproveitou qualquer caixa em casa para embalar um presente? ****
---

Uma boa edição. A cada novo número publicado a revista do Pateta fica mais próxima do número 100! 

Review de edições anteriores:

Quer fazer parte do grupo do blog HQ+HQ no Facebook?

3 comentários:

  1. Vida longa ao gibi do Pateta.Adoro ver esse núcleo dos amigos do Mickey e Minnie que são a Clarabela,Bonifacio etc.Achei as demais HQs muito engraçadas.
    Eu estou esperando o dia quando Pateta bater as 100 edições.Vai ser uma festa esse blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...