sábado, 9 de dezembro de 2017

Quadrinhos Disney - Editora Abril 2018


Vou fazer essa postagem só por curiosidade de saber quantas edições a Editora Abril tem programadas para 2018. Segundo o editor Paulo Maffia através de uma live na CCXP, a publicação de quadrinhos Disney pro ano que vem será dessa forma:



(formato econômico)
Gibis Mensais
Almanaque Disney (12)
Tio Patinhas (12)
Zé Carioca (12)
Mickey (12)
Pato Donald (12)
Minnie (12)
Pateta (12)

Disney Big - Bimestral (6)
Disney Especial - Mensal (12)
Ducktales - Mensal (11)

(formato intermediario)
Lendas Disney - Trimestral (4)
Sagas Disney - Trimestral (4)
Os melhores anos Disney - Trimestral (4)


(formato luxo)
Coleção Carl Barks - Bimestral (6)
Biblioteca Don Rosa - Bimestral (6)
Anos de Ouro de Mickey - Bimestral (6)

Encardernados Capa Dura  - Bimestral (6)
Paul Murry (?)

Se não deixei nada de fora essa soma totaliza 149 edições diferentes em 1 ano. Tá bom ou querem mais? Pegamos como exemplo o mês de Fevereiro/2018 que teremos: 7 revistas mensais + Disney Big + Sagas Disney + 2 capa dura, que dá um gasto de pouco mais de R$220,00 no preço de capa. Essa vai ser a média do valor gasto mensalmente em quadrinhos Disney em 2018 pelos colecionadores que não deixam de comprar nenhuma publicação. 

No meu caso, fiz a assinatura dos quadrinhos Disney (6 mensais + Disney Big) com 60% de desconto sobre o valor de capa. Costumo assinar o GoBox todo mês com 50% de desconto que sempre entrega um capa dura (exceto Don Rosa e Mickey). Além disso, sempre compro com desconto as demais publicações, mesmo que pra isso tenha que esperar alguns meses após o lançamento. O único título que ainda compro em banca é o Almanaque Disney. Com tudo isso acredito que meu gasto médio mensal será bem menor do que comprando em banca ou pagando o preço de capa.

Lendas Disney - Janeiro 2018

Edit: Ducktales será mensal, lançamento acho que é pra fevereiro.
E também teremos especial do Paul Murry que não sei se vai sair nos meses programados pra "encadernado capa dura" ou vai somar mais publicações a essa lista!








4 comentários:

  1. É isso aí! Que venha 2018! Ano de muita leitura!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Conheci seu blog através do Arquivos Turma da Mônica e estou gostando muito dos seus comentários e dicas sobre os quadrinhos! Como você consegue assinar o Gobox com o desconto? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André. Nos últimos dois meses (dezembro e janeiro) não assinei GoBOX devido a um problema que tive com eles. Em todos os meses anteriores, por mais de um ano, eu assinei pela metade do valor (50% de desconto) usando dois códigos: DISNEY-REMKT ou Toysetravels. Infelizmente hoje conversando com um amigo colecionador no Whatsapp ele me passou a informação de que esses códigos não estão mais funcionando. Assim que eu descobrir um código promocional novo eu procuro um jeito de te informar. Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Agradeço pela informação de qualquer forma! Parabéns pelo blog. Estou gostando muito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...