domingo, 10 de dezembro de 2017

Donald e o grande retorno da Rainha Regina

O destaque da edição de dezembro do Disney Big é a HQ Donald e a Rainha atemporal.

Disney Big 48

A Rainha Regina tem grandes fâs entre os leitores Disney. Sou um deles. Conheci essa personagem pela primeira vez na década de 90 quando suas quatro primeiras HQs foram publicadas nos Almanaque Disney 302, 303, 304 e 305 entre setembro e dezembro de 1996.





Essas HQs publicadas em 1996 fechavam uma saga completa e permaneceram como as únicas da Rainha Regina publicadas no Brasil e só voltaram a ser republicadas em 2013 a partir do Disney Big 19 até o Disney Big 22. Na sequência foi publicada a HQ (de 1994) Donald e a Rainha Regina contra os Terríveis Vampirões. Seria uma espécie de capitulo extra.


Por fim, chegamos a 2017 e foi produzida na Itália uma nova HQ com a Rainha Regina, a HQ desse Disney Big 48, totalizando assim 6 HQs e 348 páginas. O suficiente para um lindo encadernado capa dura cheio de extras! É hora de mandar essa sugestão pra Editora Abril!

Topolino 3218

Índice de HQs
- Aventura Submarina (1972) – 32 páginas
- A Volta da Rainha Regina (1974) – 40 páginas
- O Casamento de Regina (1987) – 63 páginas
- A Ameaça Terrestre (1992) – 57 páginas
- Donald e a Rainha Regina contra os Terríveis Vampirões (1994) – 60 páginas
- Donald e a Rainha Atemporal (2017) – 96 páginas



Donald e a Rainha Atemporal: Eu sempre fico angustiado por o Donald e a Rainha Regina não poderem conviver, a longo das HQs, inclusive nessa, é explicado o impedimento. Eu acredito que eles formariam um belo par. Essa ultima HQ foi um balde de água fria nas minhas pretensões de ver o Donald e a Rainha Regina formarem um casal (não gosto da Margarida). Ela volta, mas não volta como ou quanto eu gostaria. Senti falta de os dois poderem passar um tempo maior juntos. Resta ficar feliz por voltarem a produzir HQs com essa personagem, mas não considero essa a melhor HQ da série.


Essa edição tem 4 páginas de extras sobre a Rainha Regina e entrevista com os dois autores da HQ: Bruno Enna e Giada Perissinoto. Dessa vez não vou falar das demais HQs da edição porque só li a da Rainha Regina por enquanto, mas recomendo fortemente a compra. 

HQs do Disney Big 48

Rainha Regina e Donald




3 comentários:

  1. Parabéns, José! Este tipo de paixão, sustentada também na pesquisa, aumenta o nosso interesse pela leitura. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esse Big é o próximo estão imperdíveis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...