terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Review: Almanaque Disney 379

O Almanaque Disney #379 é de dezembro e já está nas bancas tem um bom tempinho. Eu comprei o meu semana passada e ele teve a honra de ser o último gibi que li antes do natal.


Estou bem contente com o retorno do Almanaque Disney esse ano a partir do #373 de junho. Já comentei sobre o #374 (julho) aqui e sobre o #378 (novembro) aquiÉ uma opção a mais de gibi mensal de quadrinhos Disney nas bancas. Dessa vez vou comentar brevemente as HQs do #379 que já adianto que foi uma leitura muito agradável.

Um Amor de Motor
Superpato - 32 páginas
Roteiro: Tito Faraci
Desenhos: Silvia Ziche

Ao contrário das HQs anteriores do Superpato, que vinham sendo publicadas no Almanaque Disney com a presença do vilão Dr. Dark, essa eu gostei. É uma trama leve, descompromissada. Com um perigo interessante e uma personagem nova e divertida. *****


Trapaceira Atrapalhada
Indiana Pateta - 4 páginas
Roteiro: Gabriele Panini
Desenhos: Andrea Lucci

Ainda estou me acostumando com essas HQs curtas do Indiana Pateta, que é um dos meus personagens preferidos. Prefiro as longas, mas devo admitir que essa está bem legal. E o quadrinho final tem uma regrinha interessante. *****




Você Ganhou!
Mickey e Butch - 10 páginas
Roteiro: Stefan Petrucha 
Desenho: Francisco R. Peinado

Outra ótima HQ dessa edição! São várias as lições que podem ser encontradas aqui. Temos revolta, indignação, direitos do consumidor, empresários inescrupulosos e mais! Foi uma leitura interessante do começo ao fim da HQ. *****





Casa Nova
Madame Min - 4 páginas

Roteiro: Per HedmanDesenho: José Maria Millet Lopez

Odeio burocracia. E quem é que gosta? É um atraso de vida. Madame Min passa por isso e no final tem a atitude que todos gostaríamos de ter de vez em quando. Mais uma HQ excelente. *****





Tudo por Ela
Tico e Teco - 6 páginas

Desenho: Harvey EisenbergLi certa vez que sempre que nos apaixonamos por alguém, perdemos um amigo. Essa HQ retrata essa teoria. Tico e Teco são amigos juramentados e ao se apaixonarem por uma garota nova passam a brigar o tempo todo colocando em prova a amizade que só é refeita quando a garota sai de cena. ****




Na Ponta do Pincel
Peninha - 8 páginas

Roteiro: Enrico Faccini
Desenho: Enrico Faccini


HQ muda do Peninha. Tem leitores que não gostam. Eu não me incomodo, mas essa achei forçado o final. O quadro que acabara de ser pintado tomou vida no final. Desnecessário. Essa HQ poderia ter terminado na piada da página anterior sem problema, mesmo assim, é boa e gostei dos desenhos.  ***




A Coragem de um Herói
Superpateta - 30 páginas

Roteiro: Pietro Zemelo
Desenho: Graziano Barbaro


Uma HQ longa do Superpato e uma do Superpateta na mesma edição. Valeu a pena! Essa HQ do Superpateta consegue ser ainda melhor que a do Superpato que abriu a edição. Um roteiro muito bem elaborado. Batalhas épicas. Gostei muito!

Eu nem sou muito fã dos personagens Disney como super-heróis porque nós, leitores, temos que fingir que esse alter ego não existe em algumas HQs, como quando o Pateta e o Mickey estão investigando algum crime e/ou se metem em alguma enrascada. Por que o Pateta não come um amendoim e vira o Superpateta pra sair de alguma situação assim? Ele poderia estar sem amendoins, mas nem isso é citado. Então é quase como um universo paralelo do personagem. Nesse ponto, o Superpato leva vantagem por ter uma história mais rica e mais envolvente na vida do Donald, mesmo tendo a mesma questão anterior. 
Das duas HQs de super-heróis, gostei mais da do Superpateta *****

...
Eu gostei muito dessa edição, principalmente das duas HQs de super-heróis abrindo e fechando a revista. O engraçado é que antes de eu ler essa edição eu folheei e vi que essas duas HQs correspondiam a mais de 60% da revista e fiquei preocupado, mas após a leitura, vejo que foi uma ótima seleção de HQs.

Parece que o título retornou realmente pra ficar. Só falta ser acrescentado no plano de assinaturas dos gibis Disney pra ficar melhor ainda. O ano ainda não terminou e já estou esperando a edição de janeiro.

2 comentários:

  1. Pior seria se o Mickey fosse sempre o sabe-tudo. Esse perfil sim eu abomino kkk Essa HQ é bem legal. Talvez seja mera coincidência publicarem uma HQ com esse Butch, que aparece como primeiro parceiro do Mickey lá naquela coleção Anos de Ouro de Mickey. Ou não.

    ResponderExcluir
  2. A mídia sempre nos manipulando. Querem nos induzir a comprar a coleção do Mickey kk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...