segunda-feira, 16 de abril de 2018

Top 3 - Capas Almanaque Disney - 2017

A revista Almanaque Disney retornou as bancas em junho/2017 e teve, portanto, 7 (sete) edições publicadas em 2017. Por esse motivo não vou escolher um Top 5 de capas como geralmente faço e sim um Top 3. Para formular esse ranking eu levo em conta apenas a ilustração e layout de capa e não o conteúdo da edição.


A revista Almanaque Disney tradicionalmente tem um layout de capa bem diferente do que geralmente encontramos nas outras revistas mensais de quadrinhos Disney. Além da chamada para uma HQ de destaque da edição, a capa também traz pequenas ilustrações de personagens que aparecem em HQs no conteúdo da revista. 

TOP 3 - Almanaque Disney - 2017

3º Lugar

Almanaque Disney #374  - Julho/2017
Desenho: Francisco Rodriguez Peinado

Lembro que não gostei dessas HQs do Superpato x Dr. Dark, mas como estou julgando apenas as capas, essa ficou com o 3º lugar. Uma ilustração bem legal com o Superpato em primeiro plano e o vilão ao fundo.

2º Lugar

Almanaque Disney #375 - Agosto/2017
Desenho: Marco Rota

Adorei a escolha das cores nessa capa. E quem é que não fica atraído pelo dourado dessas moedas? Donald usando as vestimentas do Tio Patinhas é bem curioso.

1º Lugar

Almanaque Disney #378 - Novembro/2017
Desenho: Andrea Freccero

Essa capa me chamou a atenção logo que eu vi ela na época do lançamento. Uma ilustração bem chamativa com um fundo muito bonito. Por causa do layout de capa que exige o título, numero de paginas, código de barras, destaque para personagens da edição e outras coisas mais acabam ficando por cima da ilustração. Vou colocar apenas uma das diversas capas publicadas ao redor do mundo com essa ilustração em que ela teve ainda mais destaque.


Gigant Poleca #209 - Polônia/2017

De qualquer forma, é uma bela ilustração de capa.

Quer fazer parte do grupo do blog HQ+HQ no Facebook?
HQ+HQ no Facebook

4 comentários:

  1. A #375 se não olhar bem pode-se achar que é o Tio Patinhas. Muito boa essa publicação de ranking, são minhas preferidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos quase no meio do ano e eu não terminei de publicar os rankings das capas do ano passado ainda kk Adoro esse tipo de coisa e ver as escolhas de outros leitores.

      Excluir
  2. Engraçado que a capa que eu menos gostei foi a Nº 375. Para mim, combinou com a fraca HQ que ela representa. Meu ranking é: Nº 376, Nº 377 e Nº 373. Menção honrosa para a Nº 379, que antes de ler a HQ eu pensei que se tratasse de uma paródia de alguma história de Lovecraft.

    E sempre vale lembrar que todas as capas foram coloridas pela não menos que excelente Cris Alencar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Top 3 é completamente diferente do meu. Bom também. E sobre a HQ do nº 375 deve ser fraca mesmo já que eu nem lembro mais dela direito kkk
      E admiro muito o trabalho da Cris Alencar também!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...