quarta-feira, 18 de abril de 2018

Próximos lançamentos de quadrinhos Disney - Abril/2018


No final desse mês chegam as bancas, livrarias e lojas online três lançamentos de quadrinhos Disney pela Editora Abril. Nesse post, além das capas e ficha técnica, vou comentar sobre minha expectativa a respeito de cada um deles.

Biblioteca Don Rosa #6 - O Solvente Universal
Publicação: bimestral
Preço de capa: R$ 79,90
Lançamento: 24/abril/2018


Essa maravilha dispensa muitos comentários. Essa é a coleção que eu sempre aguardo com mais ansiedade os próximos números. Já fiz vários reviews de volumes anteriores aqui no blog. Com esse, passamos da metade da coleção que terá apenas 10 volumes.



Lendas Disney #2 - Gastão 70 Anos 
Publicação: trimestral
Preço de capa: R$ 29,90
Lançamento: abril/2018


Esse ganso é sortudo mesmo. Logo no segundo número de Lendas Disney (estreou em janeiro com o Superpato) já consegue ser o protagonista. Não sou fã do personagem por causa da sorte exagerada e também por paquerar a Margarida, mas o que importa é se as HQs são boas ou não e esse título promete uma seleção de HQs bem bacana com mais de 120 páginas (das 171 de quadrinhos) inéditas.


Peninha: Coleção completas das histórias feitas por seus criadores #1
Coleção em 2 volumes
Preço de capa: R$ 69,90
Lançamento: 27/abril/2018


Prefiro o Peninha nacional, mas não tem como deixar passar uma coleção que vai publicar todas as HQs do Peninha criadas por Dick Kinney e Al Hubbard em ordem cronológica. O primeiro volume contém 28 HQs (sendo 10 inéditas), estreias de Peninha (claro), Ronrom, Urtigão, Cão e mais um montão de extras como galeria de capas, curiosidades e biografia dos artistas. Imperdível.

Quer fazer parte do grupo do blog HQ+HQ no Facebook?

4 comentários:

  1. Todos são interessantes,mas o especial do Peninha é o que eu tenho mais interesse.Fazer muita hora extra para adquiri la.

    ResponderExcluir
  2. Meu maior interesse é pelo Don Rosa, mas é uma coleção que já está em andamento... entre Gastão e Peninha, prefiro Peninha também... o primo mais legal do Donald.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou ansioso por todos. Eu só não gosto do Gastão por dar em cima da Margarida, mas de resto eu acho um personagem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição deve vir no capricho. Pena que demora pra chegar. Espero q não atrase.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...