quinta-feira, 26 de abril de 2018

Propagandas Disney #1 - Revista Disneylândia


Esse post estréia um novo quadro semanal aqui no blog somente com propagandas Disney nas revistas em quadrinhos da Editora Abril.

Revista Disneylândia

Onde foi publicada: Pato Donald #1885
Quando: Agosto/1990

Disneylândia teve 24 edições publicadas entre janeiro de 1990 e maio de 1992. Gosto da ideia de uma revista em quadrinhos para crianças que ainda estão aprendendo a ler. A propaganda é excelente ao pontuar que a revista contém quadrinhos maiores e balões mais legíveis. Eu compraria para o meu filho uma revista assim hoje. Pelo jeito não obteve muito sucesso porque foi publicada por pouco mais de dois anos.

Disneylândia #1 - Janeiro/1990

Estou por fora de qual revista atualmente pode ser encontrada em bancas que tenham um estilo parecido com essa. Para crianças que estão aprendendo a ler. Espero encontrar um material bacana quando meu filho chegar nessa idade. Ele está prestes a completar 2 anos. Tem um tempinho ainda.

Quer fazer parte do grupo do blog HQ+HQ no Facebook?
HQ+HQ no Facebook

4 comentários:

  1. Legal o novo quadro. Gosto de ver as propagandas antigas. Disney explorava bastante isso, já a MSP não muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, Marcelo. Eu também acho interessante ver as propagandas antigas. As propagandas atuais nós nem prestamos atenção, mas daqui uns 20-30 anos elas serão as antigas ;p

      Excluir
  2. Parabéns pela nova seção.Adoro postagens de propagandas antigas de HQs.Disneylandia eu tive umas três edições.Era uma revistinha bem de criancinhas mesmo.Baby Disney e Ursinho Puff e sua turma apareciam com frequência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive. Adoro Baby Disney (se forem as mesmas HQs que eram publicadas no Almanaque Disney).

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...