domingo, 26 de novembro de 2017

Superalmanaque Turma da Mônica nº2


O Superalmanaque Turma da Mônica nº 2 que chega as bancas esse mês é uma publicação no estilo Disney Big, inclusive as duas foram muito comparadas na época do lançamento do primeiro número (junho/2017), não pelo conteúdo, mas pela parte gráfica. Foi de um consenso geral que o Superalmanaque abria melhor, sem estalar, do que o Disney Big. Eu comprei essa primeira edição e realmente o acabamento estava superior. Após isso a Abril se mobilizou e deu uma melhorada no Disney Big. Eu acho que está bom. Não sou o mais exigente nesse quesito.

Na ocasião do lançamento da primeira edição eu não sabia que seria semestral. Como não acompanho tanto quadrinhos Turma da Mônica quanto acompanho os quadrinhos Disney, imaginei até que o título nem iria voltar a ser publicado. Que tivesse sido um lançamento pontual.  Após seis meses, temos mais um número do Superalmanaque que é uma revista de 300 páginas com republicação de quadrinhos de várias épocas e não só da Turma da Mônica como também dos outros personagens da MSP como Penadinho, Horácio, Papa-Capim, Piteco, Tina e outros.

Como eu não fiz post sobre a primeira edição vou publicar as capas das duas para que se possa analisar a arte. Eu gostei muito dessa idéia de uma ilustração contínua na capa e contracapa, inclusive passando pela lombada. Essas capas com vários personagens lembram um pouco o Disney Especial. Estão muito bonitas e acredito que essas edições vão formar uma bela coleção.

Superalmanaque Turma da Mônica nº1

Superalmanaque Turma da Mônica nº 2

Eu gostei. Achei interessante o formato. O preço de R$ 15 por 300 páginas fica mais acessível do que comprar as mensais da MSP.  Recomendo a compra. É uma publicação que agrada tanto o leitor regular quanto o leitor ocasional.

4 comentários:

  1. Poxa, que chateação isso. Eu não gostei tanto da seleção de HQs do primeiro. Não foi o suficiente pra fazer com que eu voltasse a comprar quadrinhos da Turma da Mônica. De ontem pra hoje fiquei com vontade de mexer nos meus gibis que tenho aqui da MSP. Fazia uns 2 anos que não mexia neles (tá aí porque eu gosto dos sacos plásticos, nenhum bichinho intrujão chegou até eles). Comecei pelo Chico Bento, qualquer dia eu faço um post sobre essas revistas.

    ResponderExcluir
  2. Eu como colecionador da TM, fiquei ansioso pelo título, mas me decepcionei com as histórias. Não fizeram uma seleção boa. O gibi tá lindo e com capa bonita, mas o conteúdo deixa a desejar.
    Mas como bom colecionador, quero tê-la em minha coleção. Só poderei procurar nas bancas nesse fds.
    Conheci seu blog hoje pelo do Fabiano Caldeira, quero dar uma navegada legal nele depois. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Legal, Marcelo. Seja bem vindo! O Fabiano é um grande amigo nesse universo dos quadrinhos, inclusive me dando dicas pro blog.

    Concordo a respeito da seleção de HQs. Eu vou dar mais uma chance pro título. Espero que melhorem o conteúdo. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Na época não chegou nas bancas de onde moro.
    Algo que sempre me "deprimia" eram aqueles almanaques de férias onde metade era com atividades. Mesmo quando crianças, eu e meu irmão preferíamos ler histórias do que fazer tais atividades.
    Esse almanaque foi mesmo algo bem vindo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...