sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Tio Patinhas Especial nº 13

Essa revista faz parte de uma coleção de que eu não tinha conhecimento até pouco tempo atrás. Tio Patinhas Especial foi publicada entre 1983 e 1998 e teve 16 edições:


Acompanhando esse índice parece uma coleção bem bacana. Eu tenho só a edição nº 13 e é dela que eu vou comentar agora.


Eu adquiri essa revista porque o tema As Sete Maravilhas é muito interessante pra mim. Fiquei curioso pra saber quais eram/são as Sete Maravilhas dos Patos. O especial tem 7 HQs que contam, em sequência, cada uma sobre uma das sete maravilhas. 

Tudo começa com o Tio Patinhas querendo filar a boia na casa do Pato Donald. Enquanto come, ele vai contando as historias dos antepassados intercalada com as sete maravilhas. É pra ser de verdade, mas eu fiquei com a sensação de que o Tio Patinhas, nesse caso, fez o papel de um velhinho contador de histórias... acredite nelas quem quiser.

Passada a curiosidade sobre quais são as Maravilhas e ao término da leitura fica a sensação de que faltou algo. Uma motivação mais interessante pras histórias serem contadas. Decepcionou um pouco nessa parte, confesso que esperava mais. Mesmo assim vale a leitura. É leve e descompromissada. Os desenhos são bonitos, italianos, no estilo que eu gosto.

Tio Patinhas Especial 13 foi publicada em dezembro/1995, tem 244 páginas e essas HQs nunca foram republicadas no Brasil. 

Vou colocar a lista de HQs dessa edição (com o nome das Sete Maravilhas pra quem quer matar a curiosidade), mas não vou colocar a primeira pagina de cada pra não entregar tudo.

Tio Patinhas Especial 13
Todos as HQs são de autoria de:
Roteiro - Fabio Michellini
Desenho - Giuseppe Dalla Santa, Maurizio Amendola

- O Cubo de Ludovicok
- Os Jardins Suspensos da Patilônia
- A Estátua de Júpiter Patolimpo
- O Templo de Magamis
- O Mausoléu de Patinhasso
- O Colosso de Patorodes
- O Farol de Patoxandria

Fonte: Inducks, Guia dos Quadrinhos e exemplar próprio.

4 comentários:

  1. A maioria dos outros números desta coleção pode ser encontrada em scan no site AGIBITECA. Vale a leitura, alguns números são incríveis.
    Seguem links dos 5 primeiros números:
    http://www.agibiteca.com.br/Descricao.aspx?Code=0ILJI
    http://www.agibiteca.com.br/Descricao.aspx?Code=0ILJJ
    http://www.agibiteca.com.br/Descricao.aspx?Code=0IKIO0
    http://www.agibiteca.com.br/Descricao.aspx?Code=0IMMN0
    http://www.agibiteca.com.br/Descricao.aspx?Code=0LIKP0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Eu teria muita dificuldade em comprar essa coleção toda. Na real, nem tenho essa pretensão. Agora posso ler então essas HQs se eu quiser. Valeu a dica e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Eu tenho esse número 13. É caro para comprar os outros? Qto custa em média?

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive essa edição duas vezes na vida,mas perdi ambas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...