quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Comprando HQs Disney em sebo (II)

Fiz uma compra de quadrinhos em um sebo ontem. Na minha cidade não tem sebos, mas na cidade vizinha tem bastante. Mesmo assim tenho tido pouco tempo  e disposição pra ficar garimpando em sebos. 


Consegui dar uma passada em um que era caminho do meu destino.  Apesar de ser um sebo grande com muita variedade, não tem muitos quadrinhos Disney lá. Percebi que não chegaram muitas novidades em relação a ultima vez que visitei. Inclusive a maioria dos gibis eu já tinha visto e continuavam por lá.

Mesmo assim, os 15 minutos que consegui passar lá dentro foram proveitosos. Não só pelos gibis adquiridos, mas também por uma breve conversa com outro leitor que estava lá comprando quadrinhos do TEX. Gosto da troca de experiência.
Comprei apenas 7 revistas porque eu procuro comprar o que eu gosto, nada muito caro e pelo menos em bom estado de conservação.  Os gibis passam por essa triagem no momento da compra. Tudo resolvido em questão de poucos segundos.


Lista de compra:
1 – Urtigão #74 (mar/1990) - R$ 2,00
2 – Urtigão #141 (nov/1992) - R$ 2,50
3 – Urtigão #149 (mar/1993) - R$ 2.50
4 – Mickey #463 (abr/1988) - R$ 3,00
5 – Mickey #487 (abr/1990) - R$ 3,00
6 – Almanaque Disney #256 (out/1992) - R$ 3,00
7 – Topolino #1304 (nov/1980) - R$ 10,00
Total: R$ 26,00


Considerei o preço justo. Estão em bom estado. Com desgaste na lombada, mas nada muito ruim. O mais importante dessa compra é a leitura. Já pesquisei no Inducks que praticamente 80% das HQs nessas revistas eu não tinha na coleção. Inéditas pra mim.


Sobre os gibis!




Gosto de comprar essas Urtigão. Depois do Pateta, ele é um dos meus personagens preferidos. A ambientação das HQs dele me atrai. A roça, a Firmina, o Cão etc. Eu tenho poucas revistas do Urtigão na coleção. Tinha 10 desses gibis da 1ª série e agora tenho 13. Além desses tenho apenas um Almanaque do Urtigão e o especial temático Urtigão 50 anos. Então quando encontro esses gibis pra comprar não penso duas vezes.



Os gibis do Mickey comprei porque estavam em boas condições e são lombada quadrada, tem bastante páginas e o custo benefício ficou bom. São estranhos, tem a margem da pagina azuis. Se tivesse opções melhores de compra lá eu teria escolhido outros porque o Mickey nunca está no topo da minha lista de preferências.


Esse Almanaque Disney tem um desgaste na lombada, mas foi uma excelente compra. Já dei uma folheada nele e fiquei impressionado com o conteúdo. Muitos personagens diferentes como Bambi, Tambor, Tico e Teco e Urso Colimério. Esse ultimo eu nem me lembrava dele. Está em primeiro na lista de leitura entre essas que comprei.


Por fim, essa compra de Topolino eu considero muito interessante.  Eu acho sensacional encontrar um gibi como esse em sebo. É de se pensar como uma revista publicada na Itália em 1980 vem parar num sebo aqui no interior de São Paulo. Imagino os caminhos que ela deve ter percorrido, por quantos leitores deve ter passado antes de chegar as minhas mãos. Eu já havia comprado Topolino em sebo uma outra ocasião e também fiz uma compra virtual uma vez porque estava curioso sobre essa publicação. Tenho app de aprender italiano no celular. Tenho origem italiana na família. Seria legal aprender a ler/escrever. Só falta mais dedicação.

Comprar quadrinhos em sebo é sempre muito gratificante. Gasto pouco e saio feliz! Recomendo a todos que procurem sebos perto de onde moram. No meu caso tenho que percorrer 30km e pagar pedágio o que dificulta um pouco. Só vou quando tenho outro compromisso e é caminho, mas vale a visita.

Agora é hora de boa leitura! 





4 comentários:

  1. Mandou muito bem nas compras. Inclusive esse Topolino vale muito mais que 10 reais hein...
    Todo final de semana eu vou pra cidade vizinha, Maringá, e lá tem 4 sebos. O maior e melhor eu tenho ido menos até porque é raro lá aparecer algo que eu não tenha (minha prioridade é turma da Mônica,pretendo focar mais nos da Disney agora em 2018). Inclusive dei uma dica ao dono: pare de colar etiquetas de preço na capa aleatoriamente, pois ao tentar tirar, estragava a capa. Falei pra colocar no verso ou no código de barra. E eles tem adquiridos gibis em péssimos estados como cheio de rabiscos, rasgos, etc que dá até desgosto ver. Eu vou de 1 a 2 vezes por mês somente. Tenho adquirido mais pelo mercado livre. Se pesquisar bem, dá pra achar preços atraentes que até compensam o frete.
    Ah o Urtigão 50 eu comprei nesse sebo mencionado, novinho por 15 reais. E final de semana passado comprei o Bafo 90 anos por 8,00 e estava, acredite, LACRADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha essas compras, né? Essa cidade vizinha q eu citei é Campinas/SP e tem mais de 10 sebos. Eu é que não tô tendo condições de ficar garimpando, mas sempre se acha coisas boas!

      Excluir
  2. Putz nem pensei em passar um pano. Bem lembrado. Eu só folheei elas por enquanto, ainda não li. Vou fazer isso antes de ler.

    ResponderExcluir
  3. Se mudou foi sozinho. Não mexi em nada não. Está bom ou ruim assim? Eu nem mexo nessas coisas. Aprendi a colocar a letra maior e já acho q melhorou muito kk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...