sábado, 22 de dezembro de 2018

Comentando HQ: Patos e Sapatos



HQ: Patos e Sapatos
Peninha - 8 páginas
Roteiro: Ivan Saidenberg
Desenho: Napoleão Figueiredo


Peninha com roteiro de Saidenberg. Claro que só poderia resultar em boa coisa. Nessa HQ, Tio Patinhas e Pataconcio disputam o mercado de sapatos e o Peninha é o publicitário das indústrias Patinhas. 

Sala das Preocupações

Pataconcio rouba/copia uma ideia do Peninha usando espionagem através de um rato chamado Zé Ratinho. Peninha, então, decide contra atacar e vai espionar o Pataconcio e o resultado é tanta confusão que o rival do Tio Patinhas acaba não aguentando e saindo da disputa.

O espião Peninha

Eu achei legal a ideia de que o Pataconcio não aguentava mais os "horríveis qué, qués"  do espião Peninha. Outro momento curioso é quando o Tio Patinhas troca de lugar com o Peninha e esse vai pela primeira vez rodar na sala das preocupações. São detalhes que engrandecem o roteiro deixando ele mais engraçado.

Zé Ratinho

Li essa HQ no gibi Pato Donald #1216, de fevereiro de 1975, mas ela foi republicada recentemente no Almanaque do Tio Patinhas (2s) #15, de agosto de 2013, o que torna mais fácil de ter essa HQ na coleção. Essas são somente as duas vezes em que ela foi publicada e dificilmente vamos ter essas preciosidades sendo republicadas novamente.

Almanaque do Tio Patinhas (2s) #15
Pato Donald #1216


E não é que o anúncio ficou bom?

Já disse várias vezes aqui nesse blog mesmo que considero o Ivan Saidenberg o grande mestre brasileiro dos Quadrinhos Disney. Sempre que for lendo HQs dele vou comentar aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...