HQ: Pequenas Mudanças, Grandes Confusões - *****
Pato Donald, Peninha - 26 páginas
Roteiro: Rudy Salvagnini
Desenho: Alessandro Gottardo
Publicada pela primeira vez na Itália: Topolino #2588 (2005)
Publicada no Brasil: Pato Donald #2332 (2006), Disney Big #50 (2018)
Uma HQ bem divertida em que o Peninha chega de surpresa com a mala feita para se hospedar na casa do seu primo Donald. Assim como nós, leitores, Donald também consegue prever o desastre que é ter o Peninha hospedado em sua casa e até tenta impor algumas regras para manter a ordem, mas o Peninha não seria o Peninha que conhecemos e tanto gostamos se não causasse uma confusão danada.
Óbvio kkk |
O roteiro mostra um Peninha espaçoso demais. Quase faz com que a gente sinta raiva do personagem por ir tomando decisões sem consultar um pobre pato Donald que não tem outra escolha a não ser arcar com as consequências.
Boa, Donald! |
Ainda assim eu acredito que o Peninha é um sujeito de boas intenções. O motivo pelo qual ele teve que sair da casa dele é "nobre" na visão limitada dele. Outro fator interessante é o projeto que ele elabora para a casa do Donald: uma piscina dentro da sala e as paredes transformadas em aquários. Quem é que não se deslumbraria com um projeto assim? O próprio Donald imagina a obra finalizada.
É só o começo! |
Sensacional kkk |
A ideia até que é boa |
É claro que esse projeto nas mãos do Peninha tinha tudo pra dar errado. E é o que inevitavelmente acontece nessa HQ deixando um rastro de destruição para trás.
Esse Peninha kkk |
O caos! |
No fim, o Donald resolve ficar na casa do Peninha até que o primo resolva tudo, mas acaba sendo obrigado a acampar no quintal que é onde ele está no começo da HQ.
Uma coisa que me intrigou nessa HQ é a ausência dos sobrinhos do Donald. O fato da casa ter sido destruída não os deixaria sem um teto pra morar? Enfim, são escolhas do roteiro em favor do entretenimento e o leitor não deve se ater a esses detalhes mundanos da vida dos patos.
Gostei muito da HQ de uma forma geral. Não estou acostumado a esses autores, mas o roteiro e os desenhos são bem legais. Muito divertida do começo ao fim.
Concordo. Gosto muito. Na mesma edição, se n me engano, tem outra HQ que o Peninha vai encher o saco do Donald na casa dele... mas a formula não cansa.
ResponderExcluirMinha paixão são HQs, quer me fazer feliz, me de um gibi!!
ResponderExcluir