Hoje foram divulgadas as capas dos dois próximos números de Almanaque Disney que serão lançados nesse mês de maio e no mês de junho.
Almanaque Disney #384 - Maio/2018
Curiosidade: Nas páginas do ALMANAQUE DISNEY 384 o leitor poderá curtir a HQ, Ganso Never - Agente Especial Alfafa, que é uma parodia do personagem Nathan Never! Ambientadas em um futuro não muito distante, as aventuras de Nathan Never retratam o cotidiano de um detetive que trabalha para uma empresa privada de segurança - a Agência Alfa - contra o crime organizado em uma megalópole devastada por uma grande catástrofe. Com grande sucesso na Itália, Nathan Never já foi publicado no Brasil pelas editoras Globo (1991) e Ediouro (2005) e acaba de retornar neste ano através da Mythos.
Sobre a capa: Gostei dessa capa. As cores estão excelentes! O Mancha Negra tem sempre uma aura ameaçadora. Prefiro capas assim com chamada para a HQ de destaque da edição. Isso já é tradição no título Almanaque Disney. O que será essa "ameaça quádrupla"? Esses quadrinhos destacando os personagens presentes na edição são muito bacanas também. Estou curioso pra ler essa HQ do Clube dos Heróis.
Almanaque Disney #385 - Junho/2018
Atualização: teremos nessa edição a republicação da HQ Um Sócio Na Vila Xurupita, publicada pela última vez em 1990, de autoria de Gérson L. B. Teixeira (roteiro) e Roberto O. Fukue (desenho).
Essas ultimas semanas foram bem turbulentas para os quadrinhos Disney. Houve muita especulação, boatos e teorias sobre o que está acontecendo na Editora Abril devido a suspensão de lançamentos dos encadernados em capa dura e também dos títulos intermediários. Até agora não tivemos o comunicado oficial sobre o assunto que os leitores tanto esperam. Aparentemente está tudo normal com os títulos em formatinho publicados pela Editora. As mensais chegaram as bancas normalmente e também foram entregues na assinatura. E agora temos a divulgação das edições de Almanaque Disney desse mês e também do mês que vem antecipadamente.
Continuo torcendo pelo melhor cenário possível para a publicação de quadrinhos Disney no Brasil e aguardando o comunicado oficial da Editora Abril.
Não muda nada na minha vida também. Acredito que nem na da maioria. Exceto, talvez pelos envolvidos diretamente (funcionários da Editora) e indiretamente (vendedores de quadrinhos usados). Estou debatendo e repercutindo o assunto já tem quase duas semanas, mas ainda não sofri nenhum efeito indesejado. Estou bem de boa. Fique tranquilo.
ResponderExcluir