sexta-feira, 21 de março de 2014

Especial - Urtigão 50 anos

Esse mês nas bancas tem o lançamento do Disney Temático com o Urtigão em comemoração aos 50 anos de criação desse véio caipira barbudo que vive no seu sítio que fica nos arredores de Patópolis na companhia do seu inseparável cachorro chamado Cão e também, ao menos nas HQs produzidas no Brasil, de sua governanta Firmina. 


O Urtigão é um dos meus personagens preferidos dos quadrinhos Disney. Talvez porque o fato de que o ambiente delas se passa no sítio, fora da cidade, fuja um pouco da mesmice de sempre estarmos em Patópolis. É como uma fuga da cidade grande. Sem contar o Cão, o cachorro dorminhoco do Urtigão que é mais preguiçoso que o Zé Carioca. Gostei de ver ele em destaque na capa desse especial.

Apesar de eu gostar muito do personagem. Eu tenho apenas 3 revistas dele:

- Almanaque do Urtigão 5 (agosto/1995) - de 84 páginas. Um dos meus gibis preferidos da coleção, comprei quando eu era criança, muito bem conservado.
- Urtigão (1ª série) 10 (outubro/1987) - esse eu comprei recentemente em um sebo, bem conservado, por apenas R$ 1,00.
- Urtigão (1ª série) 136 (agosto/1992)

Esse especial de 300 páginas do Urtigão com HQs inéditas e republicação de HQs importantes das fases americana, brasileira e italiana do personagem é imperdível.


2 comentários:

  1. Preciso comprar esse gibi!! Adoro o Urtigão, tenho vários gibis dele, é um dos personagens Disney que mais gosto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...