segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Topolino na coleção


Esse post não poderia ser intitulado "Coleção de Topolino" porquê tenho apenas 8 edições, mas eu gosto bastante dessa publicação italiana. Sempre curti ver fotos da lombada amarela. Lembro que uma das primeiras vezes que vi alguém com vários números de Topolino na coleção foi o Paulo Gibi que postava fotos da sua coleção em seu blog e despertou meu interesse.





Comprei essas edições em momentos diversos sempre pagando um preço baixo. Não tenho interesse no momento de "colecionar" essa publicação por conta do custo elevado para isso. Procuro em sebos ou quando aparece alguma oportunidade de compra pela internet em um preço que estou disposto a pagar. A número 1304, por exemplo, encontrei em sebo por R$ 10,00. Ela é de 1980 e ainda era publicada pela editora Mondadori. Atualmente ela é publicada pela Panini.


Comprar Topolino é apenas um prazer a mais nesse hobby do colecionismo. Eu até tento aprender italiano com aplicativo de celular (Mosa Lingua) ou lendo noticias referentes aos quadrinhos Disney em sites italianos (http://www.papersera.net/ e outros), mas confesso que ainda estou preguiçoso nessa área e li apenas 3 ou 4 HQs de todo esse conteúdo. 

Uma das HQs que li é do Indiana Pateta que nunca foi publicada no Brasil. Indiana Pipps in: Tutto per un molare. Uma HQ bem divertida que começa com o Indiana Pateta com medo de ir ao dentista e depois parte, junto com o Mickey, em busca de um outro método para resolver sua dor de dente. 

Roteiro: Bruno Sarda
Arte: Massimo de Vita

Com o fim da publicação de quadrinhos Disney pela Editora Abril o que resta para o leitor/colecionador é torcer por novidades em 2019 ou teremos que viver de sebos para ter acesso apenas a material antigo e ter que adquirir edições importadas e ler material inédito em outro idioma.

4 comentários:

  1. Valeu, Fabiano. Tudo de bom pra você também. Quanto ao blog, bem de leve por enquanto, talvez eu volte a dedicar mais tempo a esse hobby quando meu filho for pra creche.

    ResponderExcluir
  2. Importante citar que é possível assinar Topolino e receber a revista semanalmente no Brasil. Sou assinante há muitos anos e trata-se da melhor fonte de HQs Disney inéditas, já que atualmente 80% da produção mundial é italiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que era possível assinar e receber aqui! Que incrível! Muito obrigado pela informação, Thiago!

      Excluir
    2. Thiago!! Boa noite! Como faço essa assinatura? Paga em Euro ou real?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...