quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Disney Big 19 - Fevereiro/2013

Que alegria chegar na banca e comprar meu primeiro Disney Big.
A capa está linda e a seleção de histórias melhores ainda.



     Apesar de ser uma revista com 300 páginas de republicações, vale cada pataca investida. No meu caso foram 240 páginas inéditas. Das 16 histórias apenas 2 eu já tenho na minha coleção:

- A primeira, Donald em Aventura Submarina
Publicada originalmente na Itália em 1972 e no Brasil, pela primeira vez, em 1973.
Enquanto pratica pesca submarina, Donald é capturado por ETs que vivem no fundo do mar. Esta é a HQ de origem da chamada Saga da Rainha Regina.

Eu tenho essa e o restante da Saga da Rainha Regina completa em 4 edições do Almanaque Disney 302 a 305. Vale muito a pena comprar esse Disney Big 19 e os próximos que prometem republicar o restante da Saga.

- E a última, O Fantástico Topamac
Publicada originalmente na Itália em 1983 e no Brasil, uma única vem, em 1995.
Mickey e Amadeu investigam um óvni e descobrem que ele guarda a solução para todos os problemas da humanidade.

Essa eu tenho numa revista Aventuras em Patópolis 31, de 1995. Ótima HQ, primeira republicação no Brasil.
     O Disney Big 19 ainda tem várias outras HQs muito divertidas com variados personagens Disney, inclusive uma excelente do Superpato. Uma que me chamou a atenção foi:
- Tal Pai, Tal Filho (Banzé)
Essa eu nunca tinha lido e adorei! Fazia muito tempo que não lia uma HQ do Banzé e essa eu considero uma das melhores.
Não se assustem com o preço porque 300 páginas por 13 patacas não é um absurdo. Histórias


Donald em
Aventura Submarina
I TL 873-C, 24 páginas
Roteiro: Rodolfo Cimino
Desenhos: Giorgio Cavazzano

Superpateta em
Compradores De Pechinchas
S 70197, 11 páginas
Desenhos: Jack Bradbury
Arte-Final: Steve Steere

Lobinho em
Barulho No Clube Dos Malvados
W MM 82-04, 4 páginas
Desenhos: Paul Murry

Pena Kid em
A Legião Dos Renegados
B 760040, 7 páginas
Roteiro: Ivan Saidenberg
Desenho: Carlos Edgard Herrero

Mickey em
O Tesouro De Moctezuma III
D 99131, 10 páginas
Roteiro: Stefan Petrucha
Desenho: Francisco Rodriguez Peinado
Arte-Final: Enriqueta Perea

Tio Patinhas e Patacôncio em
Milionários Exploradores
I TL 2660-5, 29 páginas
Roteiro: Sergio Badino
Desenho: Giuseppe Dalla Santa

Escoteiros Mirins em
A "Coisa" De Batatóvia
W JW 1-02, 13 páginas
Roteiro: Vic Lockman
Desenho: Tony Strobl
Arte-Final: Steve Steere

Sir Lock Holmes em
O Caso Dos Assaltos Grudentos
S 78007, 8 páginas
Roteiro: Carl Fallberg
Desenho: Jaime Diaz Studio

Tio Patinhas em
O Plástico Espacial
I TL 1754-A, 23 páginas
Roteiro: Massimo Marconi
Desenho: Giorgio Cavazzano

Zé Carioca em
Afonsinho, O Carnavalesco!
B 990086, 9 páginas
Roteiro: Gérson L. B. Teixeira
Desenho: Dave Santana
Arte-Final: José Wilson Magalhães

Pato Donald em
Meu Herói!
D 2000-045, 10 páginas
Roteiro: William Van Horn
Desenho: William Van Horn

Banzé em
Tal Pai, Tal Filho
W OS 833-03, 8 páginas
Roteiro: Del Connell
Desenho: Al Hubbard

Pato Donald em
O Fabuloso Anel Dos Sete Encantos
B 760234, 21 páginas
Roteiro: Ivan Saidenberg
Desenho: Carlos Edgard Herrero

Superpato em
O Retorno À Vila Rosa
I TL 2129-1P, 28 páginas
Roteiro: Fabio Michelini
Desenho: Giovan Battista Carpi

Morcego Verde em
O Faz-Fantasmas
B 910221, 8 páginas
Desenho: Eli Marcos M. Leon

Mickey em
O Fantástico Topamac
I TL 1459-A, 35 páginas
Roteiro: Giorgio Pezzin
Desenho: Romano Scarpa
Arte-Final: Sandro Del Conte

DISNEY BIG foi lançado pela Editora Abril em dez/08. Meio desacreditado de início (era para ser uma edição única), o gibizão surpreendeu e passou a circular semestralmente. Em seguida, diminuiu a periodicidade para trimestral e, em 2011, para bimestral. Seleção impecável de HQs Disney, sempre com grandes mestres americanos, brasileiros e europeus. Seu sucesso gerou em 2012 os "filhotões" DISNEY JUMBO (com mais de 500 páginas) e MEGA DISNEY (mais de 800 — o maior gibi Disney do mundo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...